As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

USP cria MBA para o mercado pet

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

mercado pet
Foto: Canva

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP está com inscrições abertas para o primeiro curso MBA do mercado pet, voltado para o gerenciamento e rentabilidade de serviços. As informações são do Jornal da USP.

“Esse curso vem fornecer à sociedade essa formação mais na área gerencial, mais na área negocial para os diversos negócios relacionados ao que nós chamamos de mercado pet”, explica Augusto Hauber Gameiro, professor do Departamento de Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.

Segundo ele, esses animais ganham um status ético, eles não são apenas animais, eles passam a ser membros da família. “A sociedade precisa se preparar adequadamente para atender tanto os animais como as pessoas que estão interessadas em criá-los e mantê-los e dar uma condição de vida melhor para esses animais”, acrescenta

Primeiro MBA para o mercado pet

Um dos objetivos do curso é incluir as diversas modalidades existentes nesse mercado. “Quando nós falamos em mercado pet, na verdade é um conjunto de mercados. Nós temos de um lado a indústria de pet food, a indústria de ração, e temos a indústria farmacêutica veterinária, que são indústrias gigantes, são indústrias corporativas e de grande porte. No outro extremo, eu tenho prestadores de serviços de pequenos pet shops, de agropecuárias, de banho e tosa, o serviço dos veterinários em si, até um passeador ou uma passeadora de cães está inclusa nesse mercado”, explica Hauber.

Para atender a essas demandas é necessário que existam profissionais qualificados e com conhecimentos sobre as diversas áreas de mercado pet, de acordo com o professor. “É um conjunto de mercados de produtos e serviços das mais diversas características, dos mais diversos portes e consequentemente das mais diversas complexidades, que exige então uma formação de profissionais bastante qualificados e bastante específica para esse segmento. O nosso curso tem essa preocupação desde o início”, argumenta.

A primeira turma do curso MBA em Mercado Pet inicia-se em setembro, de forma online e em tempo real. As aulas acontecerão uma vez por semana, com a duração de 5h por aula. “Nós vamos atender pessoas que têm interesse em atuar desde em uma grande empresa de pet food exportadora, até uma pessoa que tem um pequeno pet shop, que tem um hotelzinho de cão, um canil, uma clínica veterinária, um hospital veterinário. Pode ser o próprio veterinário, que é um dos alvos do nosso curso”, finaliza o professor.

 

 

Conhece nossa newsletter?

Receba diariamente as principais notícias do mercado Pet e Veterinário

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS