As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

FMVZ-USP lança curso de MBA em Mercado Pet

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Mercado Pet

As inscrições estão abertas para o primeiro curso de MBA da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (FMVZ-USP). O MBA em Mercado Pet USP/FMVZ visa capacitar profissionais para empreender neste setor, uma vez que o mercado Pet brasileiro é o sexto maior do planeta em termos de faturamento, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Previsão que as aulas iniciem em setembro.

O curso de pós-graduação Lato sensu é realizado no modelo de ensino a distância (EaD), com aulas ao vivo que são gravadas e ficam disponíveis para acesso dos alunos. As aulas semanais acontecerão às quartas-feiras, das 19h às 23h. O curso tem certificação USP e duração média de um ano e meio.

Mercado Pet

O Brasil ocupa a terceira posição no ranking de países com mais animais de estimação, de acordo com a Abinpet. O mercado Pet brasileiro tem destaque na busca por serviços e produtos para cuidados dessa grande população.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o ramo registrou um crescimento de 33% na abertura de novos negócios de pet shop no primeiro semestre de 2022 em relação ao período pré-pandemia. Atualmente, este mercado gira mais de R$ 30 bilhões anualmente no Brasil, segundo a Abinpet.

O curso tem o objetivo de divulgar conhecimentos administrativos específicos que possibilitam o gerenciamento e rentabilidade de negócios neste setor.

Grade curricular

O MBA em Mercado Pet USP/FMVZ é dividido em três módulos, que abordam fundamentos da gestão neste segmento, gestão de negócios e tendências em serviços e tecnologias Pet. Esta divisão visa contextualizar o aluno sobre a área acadêmica, corporativa e mercadológica deste setor em expansão.

O curso aborda questões como o segmento Pet no Brasil e sua importância; a relação homem-animal na contemporaneidade; gestão moderna de clínica veterinária; tendências e novas tecnologias na produção de Pet Food; zoonoses e gestão de crises sanitárias; gestão de compras, vendas e custos no segmento Pet entre outros.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS