As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

São Paulo ganha sua 1ª farmácia veterinária gratuita

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

farmácia veterinária gratuita
Foto: Freepik

O maior estado brasileiro ganha sua primeira farmácia veterinária gratuita. O estabelecimento está situado em São Caetano do Sul, município da região do ABCD paulista, e funcionará juntamente com a Escola de Saúde e Bem-Estar Animal.

O imóvel de 484,85 m² conta com a farmácia veterinária no térreo, e também um espaço dedicado a aulas práticas de banho e tosa, conforme divulgado pela prefeitura municipal.

A sala de aula para a parte teórica do curso fica no mezanino, enquanto no primeiro andar estão localizados a subsecretaria de Saúde e Bem-Estar Animal e os serviços da pasta, incluindo a emissão de RG Animal e o Canal de Denúncias. O endereço é Rua São Paulo, 2.124, no Bairro Olímpico.

O que a farmácia veterinária gratuita oferece 

Donos de animais de estimação cadastrados nos programas sociais do município passam a ter acesso gratuito a diversos medicamentos, como antibióticos, analgésicos, anti-histamínicos, antitérmicos, antiinflamatórios, corticóides, oftalmológicos, otológicos, pomadas e protetores gástricos.

Como funciona a escola de formação em saúde animal

A escola oferece cursos de capacitação para aqueles interessados em ingressar na área pet. Podem participar pessoas acima de 18 anos e que tenham ensino médio completo. A expectativa é atender mil alunos por ano.

Além disso, disponibiliza aulas práticas de banhos e tosa supervisionadas pelos professores, assim como palestras e workshops sobre bem-estar animal e posse responsável.

No ano passado, a cidade já havia inaugurado o primeiro Hospital Veterinário Municipal e a primeira Unidade Básica de Saúde Animal da região.

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS