As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Raças de cães que não crescem muito

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

cães que não crescem
Foto: Freepik

Animais grandes demandam mais espaço, o que pode ser desafiador, especialmente para novos donos ou quem tem pouco espaço em casa. Mas muitas raças de cães que não crescem muito, ideais para apartamentos.

Chihuahua

Expectativa de vida: de 12 a 20 anos.

Peso: de 1,5 a 3 kg.

É a menor raça de todas. Com uma personalidade energética, sociável e corajosa, este pet conquista até os corações mais frios. São uma excelente escolha para quem já possui outros animais em casa, pois geralmente se adaptam bem a novos ambientes e companhias.

Daschshund

Expectativa de vida: 12 a 16 anos.

Peso: 3 a 9 kg.

Mais conhecido como salsicha, esta é uma ótima opção de cachorro pequeno para companhia. Com sua natureza carinhosa e leal, ele estará presente em todas as suas aventuras.

Lhasa Apso

Expectativa de vida: de 12 a 14 anos.

Peso: de 5 a 8 kg.

Apesar de ser considerado um membro da família bastante apegado, o Lhasa Apso originalmente desempenhava o papel de cão de guarda. Por esse motivo, ainda conserva uma personalidade protetora e atenta, observando de perto todas as movimentações ao seu redor.

Maltês

Expectativa de vida: de 12 a 15 anos.

Peso: de 3 a 4 kg.

Reconhecido principalmente por seu tamanho pequeno e pela pelagem branca, o Maltês é um cão dócil e perspicaz, sempre buscando a atenção dos membros da família. Para garantir que ele se desenvolva de forma bem-comportada e amigável, é crucial que passe por processos de socialização e treinamento desde filhote.

Pinscher

Expectativa de vida: de 12 a 16 anos.

Peso: de 3,5 a 4,5 kg.

Apesar de ser conhecido por ser estressado, o Pinscher também possui uma grande base de admiradores em todo o mundo. Ao contrário do que muitos imaginam, esse cão de pequeno porte é bastante amoroso, carinhoso e protetor.

Poodle

Expectativa de vida: de 12 a 18 anos.

Peso: de 2 a 4 kg.

O Poodle é uma excelente opção de cachorro para apartamento, especialmente na versão miniatura. Reconhecido por carinhosos e obediente, ele se adapta facilmente. Além disso, é ideal para lares que já possuem outros animais de estimação.

Pug

Expectativa de vida: de 12 a 15 anos.

Peso: de 6 a 8 kg.

Seja em um ambiente espaçoso ou compacto, o Pug se ajusta facilmente à rotina de seu dono ou dona. No entanto, para se dar bem com outros animais, é fundamental que ele seja socializado desde filhote.

Por ser uma raça braquicefálica, ou seja, com focinho achatado, o Pug requer cuidados especiais com sua saúde. Sua anatomia facial pode causar dificuldades respiratórias e de regulação da temperatura corporal.

Shih-tzu

Expectativa de vida: de 10 a 15 anos.

Peso: de 4 a 7,5 kg.

Afável, sereno e afetuoso. Essas são as principais características do Shih-tzu. Ele se adapta rapidamente à rotina do lar e é uma excelente companhia para quem prefere desfrutar de momentos tranquilos, como assistir filmes e séries.

No entanto, não se engane: apesar de ser um cão de fácil cuidado, ele adora brincar, percorrer a casa e receber atenção. Portanto, também necessita de passeios e atividades físicas diárias, como qualquer outro cão.

Spitz Alemão

Expectativa de vida: de 12 a 16 anos.

Peso: de 1 a 3,5 kg.

Popularmente chamado de Lulu da Pomerânia, o Spitz Alemão é uma das raças de porte pequeno mais populares entre os moradores de apartamento. Isso se deve à sua natureza independente, que o mantém tranquilo na ausência de seus donos.

Yorkshire

Expectativa de vida: de 13 a 16 anos.

Peso: de 2 a 4 kg.

Reconhecido por sua personalidade vibrante e brincalhona, o Yorkshire é também um excelente exemplo de cão de porte pequeno. Apesar de ser pequeno, ele tem muita energia e requer atividades diárias para combater o tédio, estresse e ansiedade.

 

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS