As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Cão salsicha pode ser banido da Alemanha

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Cão salsicha pode ser banido na Alemanha
Foto: Freepik

O cão salsicha, popularmente conhecido como dachshund, pode ser proibido na Alemanha, caso um projeto de lei, apresentado em fevereiro deste ano, for aprovado. Outras raças, como beagle, terrier e schnauzer, também estão sob ameaça de restrição pela legislação proposta.

Por que a existência do cão salsicha está em xeque na Alemanha?

De acordo com informações do jornal britânico The Telegraph, o projeto de lei visa combater práticas cruéis na criação de animais, especialmente aquelas que “causam dor, sofrimento e danos” às futuras gerações.

A Associação Alemã de Cães, a VDH, alertou que a lei “proíbe os nossos cães favoritos” e lançou uma petição para anular a reforma. Além disso, explicou que a nova legislação pode provocar “grande incerteza jurídica” entre autoridades, criadores, veterinários e donos de cães.

“Muitas das alterações propostas, como a regulamentação do comércio de animais online ou a tomada de medidas contra o comércio ilegal de cachorros, fazem sentido. Mas [o projeto] contém requisitos que podem significar o fim de muitas raças de cães saudáveis ​​na Alemanha, ” afirma a petição da VDH.

A organização também rebate que muitas das características mencionadas no projeto são “vagas e ambíguas”.

“As características ‘anomalias do sistema esquelético’ listadas na lei poderiam ser interpretadas como uma proibição da reprodução de qualquer desvio significativo de tamanho (…) Este termo pode, por exemplo, ser atribuído ao comprimento das pernas de Dachshunds e outras raças de cães pequenos“, diz a associação.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS

error: O conteúdo está protegido !!