As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

As raças de cães ideais para apartamentos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

As raças de cães indicadas para viver em lares menores
Foto: Freepik

Ao decidir adotar um cachorro, é comum que as pessoas que moram em apartamentos ou casas menores busquem orientações sobre quais são as raças de cães ideais para esse tipo de ambiente. Pensando nisso, reportagem do portal UOL elencou os cães perfeitos para viver em espaços pequenos.

11 raças de cães para casas e apartamentos pequenos

Chihuahua

Raça pequena, com tamanho variando entre 15 e 22 centímetros. Tem personalidade forte e tendência a ser ciumento. É um animal que pode ir para cima de outros cães em situações de ameaça. Também é inteligente, corajoso e afetuoso.

Pinscher

Com porte pequeno e famoso por sua coragem e lealdade, o Pinscher é um cão que tende a latir com frequência e não hesita em confrontar outros cachorros se sentir qualquer tipo de ameaça. Muitas vezes, estabelece um forte vínculo com um dos membros da família.

Yorkshire

Medindo entre 15 e 20 centímetros, é muito carinhoso e dócil. É bastante agitado, mas não precisa fazer muito exercício. É uma boa opção de pet para pessoas que são alérgicas.

Maltês

É uma raça popular entre moradores de apartamentos. Conhecido por ser dócil, inteligente e brincalhão, não gosta de ficar sozinho em casa e, assim como Pincher e Chihuahua, costuma latir bastante.

Shih Tzu

Outra raça bastante popular entre famílias que vivem em espaços pequenos. É um cão calmo e tranquilo, e por isso é utilizado em terapias comportamentais.  Devido ao seu focinho achatado, não pode fazer longas caminhadas com o tutor.

Lulu da Pomerânia

Tem fama de ser bravo, mas é fácil de ser treinado e é muito leal ao seu dono. Por ser uma raça delicada, precisa ter cuidado ao fazer certas brincadeiras.

Poodle

É uma raça que se adapta facilmente a diferentes espaços e estilos de vida. É um excelente companheiro e muito fiel aos donos. Pode ser agitado, por isso é preciso passear com frequência.

Pug

De porte pequeno, esse animalzinho é cheio de energia e adora brincar. Mas também é fã de longos cochilos, especialmente ao lado de seus donos. É um ótimo companheiro para os idosos. Por ser braquicefálico, não pode fazer longos passeios.

Bulldog francês

Apesar de seu porte robusto e físico, é uma raça que se adapta facilmente a espaços pequenos. Assim como o Pug, é braquicefálico e cansa com facilidade. Mas precisa gastar energia para se manter saudável.

Dachshund

Carinhosamente apelidado de “salsicha”, é cheio de energia e adora explorar o ambiente ao seu redor. No entanto, devido à sua estrutura óssea, não deve morar em locais com escadas.

Vira-latas de porte pequeno

 Esses cães são espertos, agitados e carinhosos. Por causa da mistura, os cães sem raça definida tendem a ser mais resistente a certos tipos de doenças.

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS