As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Gol suspende transporte de pets no porão após morte de cão

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Transporte de pets
Foto: Freepik

A Gol anunciou uma pausa temporária nos serviços de transporte pets (cães e gatos) no porão de suas aeronaves após a trágica morte do cachorro Joca.

Essa suspensão entrou em vigor hoje e se estenderá por 30 dias, até 23 de maio, enquanto a companhia conclui a investigação do incidente.

A medida só afeta os serviços de transporte no porão. O serviço Dog&Cat Cabine, que permite que os animais de estimação viajem na cabine com os tutores, continuará operando normalmente.

O cão Joca, um golden retriever de quatro anos, foi devolvido sem vida ao seu tutor na segunda-feira (22) por funcionários da companhia aérea. O caso será investigado pelo Ministério dos Portos e Aeroportos e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Transporte de pets: orientações para futuros passageiros

Para aqueles que contrataram o serviço de transporte de animais da Gol durante o período de restrição, a companhia oferece duas opções: reembolso total do valor, incluindo o da passagem (no caso do Dog&Cat + Espaço), ou adiamento da viagem sem custos adicionais para datas posteriores a 23 de maio, em voos até 31 de dezembro de 2024.

Ainda de acordo com a companhia aérea, passageiros que já se encontram no destino e tenham contratado um dos serviços de transporte de animais afetados para o retorno serão atendidos conforme sua preferência.

Regras para transporte de pets em voos

A Anac esclarece que, quando as companhias aéreas oferecem o transporte de pets e animais de suporte emocional, elas assumem a responsabilidade pelos pets desde o embarque até o desembarque.

Em casos de danos aos animais durante o transporte, o transportador aéreo é obrigado a indenizar o passageiro, conforme destacado pelo órgão em comunicado.

Conhece nossa newsletter?

Receba diariamente as principais notícias do mercado Pet e Veterinário

Mais lidos

OUTRAS NOTÍCIAS