As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Mercado de ração para gatos alcança milhões de seguidores

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

ração para gatos

A competição no mercado de ração para gatos se estende das prateleiras dos pet shops às redes sociais. O Panorama PetVet compilou o desempenho das principais empresas do setor na internet. A análise comparativa para o segmento de alimentos caninos pode ser vista aqui.

Ração para gatos conquista tutores no universo online

Segundo ranking elaborado pela My Best, empresa especializada em ajudar consumidores a encontrarem os melhores produtos do mercado, as marcas líderes de ração para gatos no Brasil são: Purina Pro Plan, PremieRpet, Whiskas e Gran Plus.

Juntas, as redes sociais dessas marcas somam mais de 5,9 milhões de seguidores. É importante destacar que entre o top 4, a Whiskas é a única que comercializa alimentos exclusivamente para gatos.

Com base no levantamento da Zeeng, ferramenta que analisa o posicionamento digital de empresas e marcas, a Purina Pro Plan e a PremieRpet são as marcas que se destacam no quesito seguidores. Os dados são de 2 de maio.

A primeira atrai 2,3 milhões de tutores, seja para conferir registros de pets, seja para se manterem atualizados sobre as novidades do setor, e a segunda conta com 2,2 milhões.

A Whiskas e a Gran Plus completam a lista, com 1,2 milhão, e 210 mil seguidores, respectivamente.

Total de seguidores das marcas (em milhões)
ração para gatos

Fonte: Zeeng

Panorama geral das marcas nas redes sociais

A PremieRpet conta com 1,9 milhão de seguidores somente no Facebook, 215 mil no Instagram e 34 mil inscritos no canal da marca no YouTube.

Já a Purina Pro Plan possui 2,1 milhões no Facebook, 156 mil no Instagram e 132 mil inscritos na plataforma de vídeos.

A Whiskas tem 1,1 milhão no Facebook, 89 mil no Instagram e 17 mil no YouTube. A Gran Plus registra 97 mil no Facebook, 112 mil no Instagram e 249 no YouTube.

Dessas quatro marcas, a Gran Plus é a que possui menos seguidores. Além disso, três empresas citadas no levantamento, com exceção da Gran Plus, concentram a maior parte de seu público no Facebook.

No Instagram, a PremieRpet é a protagonista, enquanto no YouTube, a Purina Pro Plan tem maior destaque.

Dados de 2022 da Euromonitor mostram que há 168 milhões de animais de estimação no país, sendo 68 milhões de cães e 32 milhões de gatos nos lares brasileiros.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS