Mercado de ração para cachorro disputa espaço na internet

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ração para cachorro

O mercado de ração para cachorro não é concorrido apenas nas prateleiras dos pet shops, mas também nas redes sociais. Com base em levantamento inédito da Zeeng, plataforma especializada na análise do posicionamento digital de empresas e marcas, o Panorama PetVet traz uma compilação do desempenho das quatro principais companhias do setor na internet.

Ração para cachorro mobiliza milhões na internet 

As redes sociais atraem um grande número de tutores, seja para conferir e postar registros de pets, seja para se atualizar sobre as novidades do setor. Nesse ambiente, quem se sai melhor é a Royal Canin (fabricada pela Mars), que registra um escore de 5,18, pouco à frente da PremieRpet (fabricante homômima) – 4,99.

Pedigree (Mars) e Hill’s Pet Nutrition (Colgate-Palmolive), que fecham o top 4 entre as melhores marcas de ração para cachorro, segundo o portal My Best, ficam bem atrás no quesito – respectivamente com 2,27 e 1,82.

A plataforma leva em conta os posts feitos pela empresa nas redes sociais (peso 4) e as aparições orgânicas, como notícias (peso 6).

Marcas estudadas reúnem mais de 10 milhões de seguidores 

Somando todas as marcas estudadas, o setor reúne mais de 10 milhões de usuários nas redes sociais. Desse montante, a maior fatia pertence à Royal Canin, que acumula um ativo social de 4,3 milhões.

Mercado de milhões!
(Porcentagem de seguidores do montante somado das marcas)

Fonte: Zeeng

Todas as empresas citadas no estudo concentram a maior parte do seu público no Facebook, sendo que a Royal Canin totaliza 4,1 milhões de curtidas em sua página. Hill’s (2,1 milhões), PremieRpet (1,9 milhão) e Pedigree (1 milhão) aparecem na sequência.

Quando se trata do Instagram, a francesa segue como uma das protagonistas, mas perde a liderança para a Premier, que reúne 210 mil contas na rede social.

A subsidiária do grupo Mars é quem lidera no YouTube, com 46 mil pessoas acompanhando seus vídeos. Para se ter noção do tamanho da liderança, a companhia congrega mais seguidores do que as três concorrentes juntas, que totalizam 44,1 mil usuários.

PremieRpet investe forte nas postagens 

A Premier é, com folga, a marca mais ativa nas redes sociais. No último mês foram 24 publicações, o dobro do número de postagens da Royal Canin e da Pedigree. Em comparação à Hill’s, a frequência é quase quatro vezes maior.

Marcando presença
Total de postagens entre 6/11 e 4/12 de 2023

Fonte: Zeeng

A líder no quesito apostou nos conteúdos veiculados pelo Facebook (11 ao todo), mas sem deixar de lado o Instagram (dez), na qual divide a ponta com a Royal Canin. A Pedigree veiculou nove postagens e a Hill’s publicou apenas seis.

Apesar de o YouTube não ser tão utilizado pelas empresas estudadas, conteúdos em formato de vídeo foram os preferidos no período. Dos 23 posts, dez foram produzidos pela Pedigree, sete pela Premier, cinco pela Hill’s e apenas um pela Royal Canin.

“O caminho para gerar engajamento digital e reter seguidores passa pela combinação entre volume e diversidade de postagens por formato e canais”, ressalta Eduardo Prange, CEO da Zeeng.

Mídia tradicional tem líder indiscutível 

Saindo das redes sociais e indo para a seara de jornais e portais, a líder Royal Canin ocupa a ponta com folga no quesito, com 11 publicações no período, enquanto concorrente zerou no último mês.

Imprensa também abre as portas para o mercado
Notícias entre 6/11 e 4/12 de 2023

Fonte: Zeeng

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