Facebook Instagram Linkedin
  • Indicadores
    • Veterinária
      • Número de estabelecimentos vet
      • Número de veterinários no Brasil
      • Mercado de trabalho
    • Mercado
      • Balanço 2023
      • Balanço 2024
        • Faturamento
        • Número de animais de estimação
      • Número de Empresas
    • Varejo
      • E-commerce
        • Tráfego Online
    • Pet Food
      • Resultados de 2024
  • Mercado
  • Veterinária
  • Distribuição
  • Franquias
  • Pet Shops
  • E-commerce
  • Inovação
  • Especialistas
  • Agenda
  • Lançamentos
    • Acessórios
    • Brinquedos
    • Equipamentos
    • Higiene e Beleza
    • Medicamentos
    • Rações e Petiscos
    • Suplementos
Buscar
Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Buscar
Notícias no seu e-mail
Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário
Facebook
Instagram
Linkedin
Telegram
WhatsApp
  • Indicadores
    • Veterinária
      • Número de estabelecimentos vet
      • Número de veterinários no Brasil
      • Mercado de trabalho
    • Mercado
      • Balanço 2023
      • Balanço 2024
        • Faturamento
        • Número de animais de estimação
      • Número de Empresas
    • Varejo
      • E-commerce
        • Tráfego Online
    • Pet Food
      • Resultados de 2024
  • Mercado
  • Veterinária
  • Distribuição
  • Franquias
  • Pet Shops
  • E-commerce
  • Inovação
  • Especialistas
  • Agenda
  • Lançamentos
    • Acessórios
    • Brinquedos
    • Equipamentos
    • Higiene e Beleza
    • Medicamentos
    • Rações e Petiscos
    • Suplementos
InícioOrientaçãoPet Food
Pet Food

Mercado de ração para cachorro disputa espaço na internet

Cesar Ferro
Por Cesar Ferro
6 de dezembro de 2023
Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Telegram
    Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
    Participe

    ração para cachorro

    O mercado de ração para cachorro não é concorrido apenas nas prateleiras dos pet shops, mas também nas redes sociais. Com base em levantamento inédito da Zeeng, plataforma especializada na análise do posicionamento digital de empresas e marcas, o Panorama PetVet traz uma compilação do desempenho das quatro principais companhias do setor na internet.

    Ração para cachorro mobiliza milhões na internet 

    As redes sociais atraem um grande número de tutores, seja para conferir e postar registros de pets, seja para se atualizar sobre as novidades do setor. Nesse ambiente, quem se sai melhor é a Royal Canin (fabricada pela Mars), que registra um escore de 5,18, pouco à frente da PremieRpet (fabricante homômima) – 4,99.

    Pedigree (Mars) e Hill’s Pet Nutrition (Colgate-Palmolive), que fecham o top 4 entre as melhores marcas de ração para cachorro, segundo o portal My Best, ficam bem atrás no quesito – respectivamente com 2,27 e 1,82.

    A plataforma leva em conta os posts feitos pela empresa nas redes sociais (peso 4) e as aparições orgânicas, como notícias (peso 6).

    Marcas estudadas reúnem mais de 10 milhões de seguidores 

    Somando todas as marcas estudadas, o setor reúne mais de 10 milhões de usuários nas redes sociais. Desse montante, a maior fatia pertence à Royal Canin, que acumula um ativo social de 4,3 milhões.

    Mercado de milhões!
    (Porcentagem de seguidores do montante somado das marcas)

    modelo panorama petvet 12
    Fonte: Zeeng

    Todas as empresas citadas no estudo concentram a maior parte do seu público no Facebook, sendo que a Royal Canin totaliza 4,1 milhões de curtidas em sua página. Hill’s (2,1 milhões), PremieRpet (1,9 milhão) e Pedigree (1 milhão) aparecem na sequência.

    Quando se trata do Instagram, a francesa segue como uma das protagonistas, mas perde a liderança para a Premier, que reúne 210 mil contas na rede social.

    A subsidiária do grupo Mars é quem lidera no YouTube, com 46 mil pessoas acompanhando seus vídeos. Para se ter noção do tamanho da liderança, a companhia congrega mais seguidores do que as três concorrentes juntas, que totalizam 44,1 mil usuários.

    PremieRpet investe forte nas postagens 

    A Premier é, com folga, a marca mais ativa nas redes sociais. No último mês foram 24 publicações, o dobro do número de postagens da Royal Canin e da Pedigree. Em comparação à Hill’s, a frequência é quase quatro vezes maior.

    Marcando presença
    Total de postagens entre 6/11 e 4/12 de 2023

    modelo panorama petvet 13
    Fonte: Zeeng

    A líder no quesito apostou nos conteúdos veiculados pelo Facebook (11 ao todo), mas sem deixar de lado o Instagram (dez), na qual divide a ponta com a Royal Canin. A Pedigree veiculou nove postagens e a Hill’s publicou apenas seis.

    Apesar de o YouTube não ser tão utilizado pelas empresas estudadas, conteúdos em formato de vídeo foram os preferidos no período. Dos 23 posts, dez foram produzidos pela Pedigree, sete pela Premier, cinco pela Hill’s e apenas um pela Royal Canin.

    “O caminho para gerar engajamento digital e reter seguidores passa pela combinação entre volume e diversidade de postagens por formato e canais”, ressalta Eduardo Prange, CEO da Zeeng.

    Mídia tradicional tem líder indiscutível 

    Saindo das redes sociais e indo para a seara de jornais e portais, a líder Royal Canin ocupa a ponta com folga no quesito, com 11 publicações no período, enquanto concorrente zerou no último mês.

    Imprensa também abre as portas para o mercado
    Notícias entre 6/11 e 4/12 de 2023

    modelo panorama petvet 14
    Fonte: Zeeng
    • Tags
    • destaque
    • Hill's Pet Nutrition
    • nutrição
    • pedigree
    • Premier
    • Racao
    • royal canin
    • Ultimas
    Compartilhado
    Facebook
    Twitter
    Linkedin
    WhatsApp
    Telegram
      Artigo anterior
      Conheça os cachorros mais velhos do mundo
      Próximo artigo
      Como identificar um cachorro com ciúmes?

      Mais lidas

      Distribuição

      Distribuidora pet do Nordeste já atua em 3 estados

      Serviços

      Pague Menos e Viu Meu Pet se juntam para incentivar a adoção responsável

      Veterinária

      Exame de proficiência para veterinários pode virar lei

      Lançamentos

      Produtos para pets com óleo de avocado

      Pet Food

      Tecnologia eleva padrão da Brazilian Pet Foods no setor de pet food

      Carregar mais

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Distribuidora pet do Nordeste já atua em 3 estados

      Distribuição 8 de julho de 2025

      Pague Menos e Viu Meu Pet se juntam para incentivar a adoção responsável

      Serviços 8 de julho de 2025

      Produtos para pets com óleo de avocado

      Lançamentos 8 de julho de 2025

      VB Alimentos tem nova gerente executiva de vendas

      VaiVém 8 de julho de 2025

      Exame de proficiência para veterinários pode virar lei

      Veterinária 8 de julho de 2025

      Tesouras sob medida para tosadores

      Equipamentos 7 de julho de 2025

      Mantenedores

      LABORATÓRIO PARA PETS

      Apoiadores

      Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário

      O PANORAMA PETVET é uma plataforma de notícias digitais especializada no mercado pet. O portal e nossos boletins noticiosos veiculam reportagens relevantes e os fatos mais importantes do setor.

      Facebook
      Instagram
      Linkedin
      Telegram
      WhatsApp
      • Indicadores
      • Mercado
      • Veterinária
      • Distribuição
      • Franquias
      • Pet Shops
      • E-commerce
      • Inovação
      • Especialistas
      • Agenda
      • Lançamentos
      • Quem somos
      • Expediente
      • Anuncie

      2022 - Panorama PetVet © - . Todo conteúdo poderá ser reproduzido desde que citada a fonte