As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Pelo menos 3,5 mil pets ilhados pelas chuvas foram resgatados no RS

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Pets ilhados
Foto: Freepik

Pelo menos 3.500 pets ilhados pelas chuvas foram resgatados no Rio Grande do Sul (RS). No entanto, estima-se que o número seja maior, pois surgiram diversos novos grupos dedicados ao resgate de cães e gatos que foram deixados para trás devido às enchentes que afetaram o estado.

Até a noite de sábado (4), as equipes do setor público haviam resgatado 3,2 mil animais, enquanto os voluntários com os quais a Agência Brasil conversou conseguiram salvar pelo menos 350 animais.

Carla Ebert, proprietária de uma loja de animais e creche em Esteio (RS), relatou que acolheu 50 animais abandonados nas enchentes somente no sábado.

A ONG Grad Brasil relata ter realocado cerca de 100 animais em um único dia nos municípios de Esteio e São Sebastião do Caí, na região metropolitana de Porto Alegre.

“É muitos animais, pessoal, no topo dos telhados, muitos animais presos nas janelas, muitos animais nadando incansavelmente. Não consigo estimar a quantidade de animais que são”, disse Carla Sássi, coordenadora do Grad, nas redes sociais.

Outra organização ativa no resgate e cuidado de cães e gatos ilhados é a Campo Bom pra Cachorro, localizada em Campo Bom (RS), também na região metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a ONG, em um único dia, foram resgatados 80 animais, totalizando 200 animais retirados da água pelos voluntários.

O número tão elevado de animais resgatados resultou na falta de espaço para receber novos animais, e a organização está recorrendo às redes sociais em busca de ajuda de outras pessoas para acolher temporariamente os animais perdidos devido às inundações.

Com informações da Agência Brasil

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS

error: O conteúdo está protegido !!