
Distribuidora pet do Pará e com presença também no Amapá, a Lovet traçou uma meta ambiciosa de expansão. A empresa projeta ampliar em mais de 12 vezes o faturamento anual até 2030, impulsionada pela entrada em novos mercados e por investimentos em capacitação.
A distribuidora é uma das novatas do mercado pet, ao iniciar operações em fevereiro de 2021. Com receita de R$ 11 milhões em 2024, prevê chegar a R$ 19 milhões em 2025 e R$ 140 milhões em cinco anos. Com 355 SKUs, atende mais de 500 pet shops, clínicas e hospitais veterinários da Região Norte por meio de um centro de distribuição de 400 m² no município paraense de Ananindeua.
A entrada no segmento de pet food ocorreu em janeiro de 2025 e representa uma aposta fundamental para alcançar a meta de crescimento. “Até então focamos nossas operações em medicamentos, especialmente parasiticidas. Agora estamos prontos para um novo ciclo, baseado na diversificação do mix e em uma ferramenta própria de business intelligence, que fundamenta a tomada de decisões”, afirma o CEO Vinícius Gobbi Margarido.
O empresário acumula 15 anos de atividade empreendedora. Em 2011, ao lado do irmão Danilo, comandava a também distribuidora VaciNorte. O falecimento repentino de seu parceiro nos negócios, em 2019, o moveu para um novo caminho. Ele se desfez da empresa e fundou a Lovet.
Distribuidora pet do Pará investe em universidade própria
A distribuidora pet do Pará vem testemunhando um intenso processo de consolidação do setor no Brasil, o que incentivou a Lovet a posicionar a capacitação como um de seus pilares. O resultado foi a criação da Universidade Lovet. A plataforma online já teve mais de 660 cursos concluídos pelos colaboradores, com treinamentos personalizados para cada função.
“Essa formação faz parte, inclusive, do plano de carreira da equipe, sendo um dos critérios para promoções internas. Queremos implantar uma cultura de excelência e desenvolver lideranças que sejam visíveis e inspiradoras para os profissionais”, comenta Gobbi.
Parcerias estratégicas e atuação regional
A Lovet tem como conduta trabalhar com exclusividade territorial e evitar conflitos de portfólio, garantindo parcerias sólidas e transparentes com fornecedores. “Não nos posicionamos como meros distribuidores, mas sim como parceiros estratégicos dos clientes, com produtos que assegurem boa margem de lucratividade”, comenta o CEO.
A Lovet também é associada à Associação Nacional dos Distribuidores do Mercado Pet (Andipet), o que garante acesso a tendências, inovações e boas práticas do setor. “Além disso, a troca de experiências com distribuidores de todo o país fortalece nossa atuação”, acredita.
Lovet Fundação: fevereiro de 2021 Faturamento: R$ 11 milhões em 2024 Estrutura: CD de 400 m² em Ananindeua (PA) e presença nos estados do Pará e Amapá Total de SKUs: 355 Capilaridade: atende mais de 500 pet shops, clínicas e hospitais veterinários |