Conheça os tipos de roedores de estimação

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

roedores
Foto: Freepik

Cada dia que passa, espécies menos convencionais estão ganhando espaço nos lares como animais de estimação. Entre elas, destacam-se os roedores. Afinal, quem resiste a esses bichinhos tão fofos?

No entanto, antes de levar um desses pequenos animais para casa, é fundamental conhecê-los para entender o que é necessário para garantir sua saúde, qualidade de vida e longevidade. A seguir, veja os benefícios de ter um roedor como pet e suas principais características.

Por que ter roedores de estimação?

Os roedores de estimação são uma ótima escolha para quem quer um pet que não demande muito espaço. As espécies podem ser extremamente carinhosas, e cuidar desses animais pode ter custo menor se comparado com outros animais de estimação.

Conheça os roedores que podem ser animais de estimação

Hamster

Um dos mais populares roedores, esse animalzinho é territorialista, não gosta de dividir espaço e adora dormir. Existem diversas raças de hamster, que apresentam características individuais, desde tamanho, tipo de pelagem e nível de energia.

Porquinho-da-índia

Esse bichinho é muito ativo e adora socializar. Por isso, é necessário um local espaçoso para que ele possa se locomover e brincar.

A gaiola que ficará seu pet deve ser locada em um lugar que não tenha alteração de temperatura, pois é um animal bastante sensível aos estímulos externos de luz e calor.

Rato Twister

Esse ratinho é um pet dócil, inteligente e sociável. Mas antes de levá-lo para casa, é necessário saber sobre o local em que foi criado, para evitar problemas de saúde.

É um animal que vive bem em grupo, mas evite ter um casal de Twisters: eles se reproduzem rápido e geram bastante filhotes.

Gerbil

Conhecido também como esquilo da Mongólia, esse animalzinho é uma excelente companhia por ser dócil e adorar brincar. O ramo do gerbil é longo e muito sensível e, por isso, é importante tomar cuidado para não machucá-lo.

Chinchila

Esse bichinho é uma ótima opção por ser muito sociável e que pode viver até 20 anos. O ideal é que fique em gaiolas grandes, por ser um animal espaçoso.

Sua cor padrão é cinza, mas hoje, devido por conta das mutações, podem ser encontradas em tons claros, como cinza e branco.

Camundongos

Esses animais podem ser pets, sim. Eles são inteligentes, sociáveis e hiperativos. Precisam de atenção para se acostumarem com seus tutores e não tentarem fugir. E, quando socializados, se dão bem com as pessoas e outros animais.

 

 

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS

error: