Facebook Instagram Linkedin
  • Indicadores
    • Veterinária
      • Número de estabelecimentos vet
    • Mercado
      • Balanço 2023
      • Balanço 2024
        • Faturamento
        • Número de animais de estimação
      • Número de Empresas
    • Varejo
      • E-commerce
        • Tráfego Online
  • Mercado
  • Veterinária
  • Distribuição
  • Franquias
  • Pet Shops
  • E-commerce
  • Inovação
  • Especialistas
  • Agenda
  • Lançamentos
    • Acessórios
    • Brinquedos
    • Equipamentos
    • Higiene e Beleza
    • Medicamentos
    • Rações e Petiscos
    • Suplementos
Buscar
Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Buscar
Notícias no seu e-mail
Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário
Facebook
Instagram
Linkedin
Telegram
WhatsApp
  • Indicadores
    • Veterinária
      • Número de estabelecimentos vet
    • Mercado
      • Balanço 2023
      • Balanço 2024
        • Faturamento
        • Número de animais de estimação
      • Número de Empresas
    • Varejo
      • E-commerce
        • Tráfego Online
  • Mercado
  • Veterinária
  • Distribuição
  • Franquias
  • Pet Shops
  • E-commerce
  • Inovação
  • Especialistas
  • Agenda
  • Lançamentos
    • Acessórios
    • Brinquedos
    • Equipamentos
    • Higiene e Beleza
    • Medicamentos
    • Rações e Petiscos
    • Suplementos
InícioMercado
Mercado

Pets não convencionais invadem lares brasileiros e marcas se adaptam para atender à demanda

Redação
Por Redação
18 de agosto de 2023
Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Telegram
    Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
    Participe

    Design sem nome 60

    Pets não convencionais estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros. Pássaros, coelhos, cobras, tartarugas, lagartos, hamsters, peixes e até macacos representam 66 milhões dos 168 milhões de pets do nosso país, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

    Com isso, a procura por produtos voltados para eles tem aumentado nos últimos anos. É o que revelam as marcas que trabalham para o segmento e que estão presentes na 21ª edição da PET South America 2023, a principal feira de produtos pet da América Latina, que começou hoje em São Paulo.

    Erica Takaki, distribuidora da Pawise, empresa de petiscos e acessórios para animais, fala sobre a representatividade desses pets para a marca. “Hoje, 20% do nosso faturamento anual é para os chamados pets não convencionais. De olho no mercado, nos adaptamos e oferecemos todo tipo de produto para eles, como coleiras, brinquedos e gaiolas”, afirma.

    O crescimento deste mercado leva, ainda, algumas empresas a se especializarem. É o caso da Alcon Pet, que produz e vende ração para os animais não convencionais, e também está presente na PET South America. “Esse mercado é o que mais cresce no país. Com isso, produzimos rações balanceadas para animais que não sejam cães ou gatos”, afirma Rodrigo Barreto, técnico de produtos da marca.

    Embora empresas com produtos e serviços para cães e gatos sejam maioria no evento, as que focam nos outros animais de estimação vêm conquistando cada vez mais espaço. Hoje em dia, até um pavilhão de aquarismo ocupa a área de exposição. “Esses pets podem não representar a maioria, mas têm um número muito expressivo no país e movimentam o faturamento do setor. Por isso, fazemos questão de trazer marcas focadas nesse público para a feira”, explica Guilherme Martinez, Head do Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil, promotora do evento.

    Compartilhado
    Facebook
    Twitter
    Linkedin
    WhatsApp
    Telegram
      Artigo anterior
      HTM VET apresenta equipamentos de tratamento e recuperação animal na maior feira do setor
      Próximo artigo
      Quantos anos o seu pet tem? Entenda a idade do cachorro

      Mais lidas

      Mercado

      Pesquisa inédita avalia perfil dos tutores de pets

      Veterinária

      CFMV questiona exclusão da medicina veterinária em concurso

      Acessórios

      Weasy inova com banheiros inteligentes para pets

      Varejo

      Instituto para Desenvolvimento do Varejo elege novo Conselho Executivo

      Franquias

      Novo modelo de franquia da Petland amplia adesões em 25%

      Carregar mais

      OUTRAS NOTÍCIAS

      CFMV questiona exclusão da medicina veterinária em concurso

      Veterinária 14 de maio de 2025

      Weasy inova com banheiros inteligentes para pets

      Acessórios 14 de maio de 2025

      Pesquisa inédita avalia perfil dos tutores de pets

      Mercado 14 de maio de 2025

      Instituto para Desenvolvimento do Varejo elege novo Conselho Executivo

      Varejo 13 de maio de 2025

      Weasy Food aposta em alimentação natural para cães

      Lançamentos 13 de maio de 2025

      Promoção na Plamev

      VaiVém 13 de maio de 2025

      Mantenedores

      LABORATÓRIO PARA PETS

      Apoiadores

      Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário

      O PANORAMA PETVET é uma plataforma de notícias digitais especializada no mercado pet. O portal e nossos boletins noticiosos veiculam reportagens relevantes e os fatos mais importantes do setor.

      Facebook
      Instagram
      Linkedin
      Telegram
      WhatsApp
      • Indicadores
      • Mercado
      • Veterinária
      • Distribuição
      • Franquias
      • Pet Shops
      • E-commerce
      • Inovação
      • Especialistas
      • Agenda
      • Lançamentos
      • Quem somos
      • Expediente
      • Anuncie

      2022 - Panorama PetVet © - . Todo conteúdo poderá ser reproduzido desde que citada a fonte