A Pet South America começa nesta quarta-feira, dia 16 e segue até 18 de agosto no São Paulo Expo. Será a maior edição da feira, com a confirmação de um público superior a 35 mil visitantes e mais de 500 marcas expositoras em um espaço de 30 mil m². Pelo segundo ano seguido o Panorama PetVet será a mídia parceira da feira.
Ao longo dos três dias de evento, visitantes e expositores terão oportunidade de fazer negócios, acompanhar a maior competição de banho e tosa do mundo e ampliar acesso a conhecimento por meio de palestras, cursos e congressos. Confira abaixo alguns dos motivos para acompanhar o evento.
Destaques da programação da Pet South America
- Pet Creche Summit
Essa será a primeira atração do evento voltado especialmente para o mercado de creches caninas do Brasil, com orientações sobre como preparar day care para cães inseguros e ter lucro com a operação.
- Pet Comportamento
Nesse curso, adestradores, consultores, dog-walkers e demais profissionais poderão atualizar suas qualificações em sessões sobre o tratamento de cães e gatos, interpretações do comportamento dos animais, além de adestramento e bem-estar.
- Pet Desenvolve
O curso sobre gestão tem o intuito de fomentar negócios na área. Nos debates, temas como gestão, índices de desempenho, competitividade e e-commerce. O evento tem como parceiro a Vet Coaches, empresa especializada no desenvolvimento de equipes, competitividade e visão de negócios no mercado pet.
- Conexão com startups
O evento também abrirá ainda espaço para a conexão com startups à procura de parceiros para disponibilizar suas soluções. Elas estarão representadas pela Capri Venture Builders, ecossistema que já contribuiu para o desenvolvimento de 120 jovens empresas e do qual faz parte o Panorama PetVet. Como parte do estímulo ao ambiente de inovação, a venture builder reforçará no evento o Club Pet Angels. O grupo funciona como um clube de investidores dispostos a fornecer apoio intelectual e recursos a companhias iniciantes no segmento.
Congresso Pet Vet 2023
O Congresso Veterinário Pet Vet propõe ser uma espécie de vitrine de novas tendências e tecnologias para hospitais e clínicas, por meio de 120 horas de conteúdo técnico. O evento prevê mobilizar 800 profissionais, que terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em 120 palestras. São 50 palestrantes que residem no Brasil e seis provenientes dos Estados Unidos.
O congresso veterinário terá, pela primeira vez, a programação fragmentada em três modalidades – multidisciplinar, com conteúdos de interesse geral para os veterinários; especialidades, que consistirá em uma imersão nas áreas de emergência, neurologia ou dermatologia; e Lab, com aulas práticas em um laboratório montado dentro do congresso.
Na ocasião, em torno de 70 marcas expositoras irão apresentar as principais novidades do mercado, que abrange, principalmente, as áreas de diagnóstico e análises clínicas.
Uso medicinal de cannabis em pets
Pela primeira vez, o encontro irá apresentar uma edição especial do já conhecido We Need To Talk About Cannabis, realizado até então apenas na FCE Pharma, principal encontro da indústria farmacêutica no país. Serão duas horas de debates dentro do Industry Sessions, uma arena gratuita de conteúdo voltada aos veterinários que visitam a feira.
Os debates sobre cannabis terão participações de autoridades como Greyce Lousana, presidente executiva da Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica (SBPPC); Isabela Ávila, coordenadora de produtos veterinários do Ministério da Agricultura e Pecuária; Margarete Akemi, diretora técnica do Sindicato do Comércio Farmacêutico de São Paulo; e Rosemary Viola Bosch, presidente da Comissão de Responsabilidade Técnica do CRMV-SP.