Capri e Lilu lançam plataforma de vendas para o mercado pet

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

plataforma de vendas

A Capri Venture e a startup Lilu lançaram uma plataforma de vendas, que conecta pet shops a tutores. Segundo reportagem da Exame, a loja virtual pode ser contratada por qualquer empreendedor, que passa a ter site e aplicativos com a sua logomarca e um sistema de gerenciamento de indicadores em tempo real.

Com isso, os clientes podem contratar os serviços pelo site ou pelo aplicativo, além de agendar e fazer pagamentos com autonomia. Por outro lado, o lojista dispõe da inteligência tecnológica desenvolvida e recebe a demanda de serviços já organizada pela agenda inteligente. Assim, é possível dar mais atenção à entrega do serviço realizado nas suas lojas físicas.

Plataforma de vendas ajuda na gestão de clientes

A ideia de conectar os pet shops aos tutores com ajuda de tecnologia inteligente nasceu da necessidade dos lojistas de ampliar as vendas e gerir os negócios de forma eficiente.

Um dos principais entraves que muitos donos de pet shop enfrentam gira em torno da gestão de clientes, sobre como ter clareza dos indicadores de desempenho, do volume de trabalhos manuais e da falta de recursos disponíveis no mercado.

Tudo isso impedia o avanço dos negócios porque as ações se davam de forma precária e muito manual.

Atualmente, a Lilu atende a lojistas de todo o país e é considerada a primeira startup a digitalizar a cadeia pet, impulsionando o mercado aos avanços na inovação e disrupção.

“Estamos digitalizando o mercado de serviços pet, criando formas mais práticas e eficientes de alavancar as vendas e de tornar o segmento mais produtivo”, diz a CEO da Lilu, Aline Lefol.

Suporte da Carpi

Para chegar a esse nível de maturidade, a empresa contou com suporte da Capri Venture para diversas áreas, desde o planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo, passando pelas ações de marketing, processos administrativos, setor comercial, até a construção de um networking com investidores que buscam oportunidades em pet techs.

“Um novo nicho de mercado é criado e, a partir de agora, novas ofertas e possibilidades devem surgir de forma acelerada. Com a democratização do acesso aos serviços, o mercado tende a crescer inicialmente em torno de 14%”, afirma Alaíde Barbosa, CEO da Capri Venture.

Em três anos de atuação, a Lilu já cresceu mais 1.100% e recebeu mais de R$ 1 milhão em aportes de investimentos de grandes nomes do mercado.

Fonte: Panorama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS