
A Boehringer Ingelheim, uma das maiores farmacêuticas do mundo, apresentou na última quinta-feira (20), um rebrand global da sua principal linha de medicamentos para pets, o NexGard®, que inclui os produtos Spectra® e COMBO®, voltados para cães e gatos, respectivamente.
A nova campanha, que traz o slogan É Outro Nível de Proteção, busca reforçar a qualidade dos produtos e atingir tutores que enxergam seus pets como parte da família, priorizando um nível elevado de proteção e cuidado.
O processo criativo da campanha começou em 2024, após uma análise de cenário realizada em parceria com a Ipsos, multinacional especializada em pesquisas de mercado e opinião pública. O estudo revelou que os tutores de pets estão cada vez mais exigentes em relação aos produtos que utilizam, priorizando confiabilidade e eficácia, o que levou ao aumento do ticket médio de compra no Brasil.
“Estamos percebendo uma tendência maior pela busca de medicamentos premium, que garantam ampla proteção e cuidado e se somam à busca do bem-estar do animal. Esse é o perfil de consumidor que estamos mirando com essa nova campanha de NexGard®”, afirma Paulo Castro, gerente de marketing de pets especializado em antiparasitários da Boehringer Ingelheim.
Campanha de rebrand da linha de medicamentos destaca qualidade dos produtos
A escolha da expressão “outro nível” como ponto central da campanha no Brasil foi estratégico, pois representa algo superior, destacando a qualidade dos produtos e sua proteção avançada. “O slogan conversa tanto com o público-alvo, quanto com a qualidade de nossos produtos, que garantem ao pet uma ampla proteção contra parasitas internos e externos, tudo isso em um tablete sabor carne, dessa forma não causando stress de aplicação e garantindo o bem-estar animal”, complementa o executivo.
Para José Carlos Junior, diretor da unidade de pets da Boehringer Ingelheim, a nova campanha traz impactos positivos que reforçam a confiança na marca com seu público-alvo.
“Com 69% dos donos de gatos no Brasil se sentindo mais confiante ao usar NexGard®, fica claro que nossa mensagem de proteção e confiança está ressoando bem com o público. Somando isso ao fato de que 78% dos tutores de cachorros compram produtos de controle de parasitas para garantir a saúde e bem-estar de seus cães, buscando soluções convenientes e cientificamente avançadas, nossa nova campanha Outro Nível de Proteção reforça a superioridade e qualidade de NexGard®, atendendo às expectativas dos consumidores”, comenta.