
A Boehringer Ingelheim,ย uma das maiores farmacรชuticas do mundo, apresentou na รบltima quinta-feira (20), um rebrand global da sua principal linha de medicamentos para pets, o NexGardยฎ, que inclui os produtos Spectraยฎ e COMBOยฎ, voltados para caฬes e gatos, respectivamente.
A nova campanha, que traz o slogan Eฬ Outro Niฬvel de Protecฬงaฬo, busca reforรงar a qualidade dos produtos e atingir tutores que enxergam seus pets como parte da famiฬlia, priorizando um nรญvel elevado de proteรงรฃo e cuidado.
O processo criativo da campanha comecฬงou em 2024, apoฬs uma anaฬlise de cenรกrio realizada em parceria com a Ipsos, multinacional especializada em pesquisas de mercado e opiniรฃo pรบblica. O estudo revelou que os tutores de pets estรฃo cada vez mais exigentes em relaรงรฃo aos produtos que utilizam, priorizando confiabilidade e eficรกcia, o que levou ao aumento do ticket mรฉdio de compra no Brasil.
โEstamos percebendo uma tendรชncia maior pela busca de medicamentos premium, que garantam ampla proteรงรฃo e cuidado e se somam ร busca do bem-estar do animal. Esse รฉ o perfil de consumidor que estamos mirando com essa nova campanha de NexGardยฎโ, afirma Paulo Castro, gerente de marketing de pets especializado em antiparasitรกrios da Boehringer Ingelheim.
Campanha de rebrand da linha de medicamentos destaca qualidade dos produtos
A escolha da expressรฃo “outro nรญvel” como ponto central da campanha no Brasil foi estratรฉgico, pois representa algo superior, destacando a qualidade dos produtos e sua proteรงรฃo avanรงada. โO slogan conversa tanto com o pรบblico-alvo, quanto com a qualidade de nossos produtos, que garantem ao pet uma ampla proteรงรฃo contra parasitas internos e externos, tudo isso em um tablete sabor carne, dessa forma nรฃo causando stress de aplicaรงรฃo e garantindo o bem-estar animalโ, complementa o executivo.
Para Joseฬ Carlos Junior, diretor da unidade de pets da Boehringer Ingelheim, a nova campanha traz impactos positivos que reforรงam a confianรงa na marca com seu pรบblico-alvo.
โCom 69% dos donos de gatos no Brasil se sentindo mais confiante ao usar NexGardยฎ, fica claro que nossa mensagem de proteรงรฃo e confianรงa estรก ressoando bem com o pรบblico. Somando isso ao fato de que 78% dos tutores de cachorros compram produtos de controle de parasitas para garantir a saรบde e bem-estar de seus cรฃes, buscando soluรงรตes convenientes e cientificamente avanรงadas, nossa nova campanha Outro Nรญvel de Proteรงรฃo reforรงa a superioridade e qualidade de NexGardยฎ, atendendo ร s expectativas dos consumidoresโ, comenta.