Pesquisa inédita analisa engajamento digital de pet shops

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
ENGAJAMENTO DIGITAL DE PET SHOPS
Foto: Freepik

O engajamento digital de pet shops no Brasil é tema de um estudo exclusivo da Zeeng, plataforma especializada no monitoramento de marcas. O Panorama PetVet compilou o desempenho de algumas das maiores lojas do varejo nacional quando o assunto é a presença na web e nas redes sociais.

O levantamento considerou os quatro maiores grupos do setor. São eles as líderes Petz e Cobasi, que formalizaram recentemente um acordo de fusão e atuam em 18 estados e no Distrito Federal; a Petland, rede importada dos Estados Unidos; e a Petlove, nativa digital.

Segundo dados de 18 de junho, as redes sociais dessas marcas somam mais de 6,5 milhões de seguidores. A Petlove e a Petz destacam-se nesse quesito. A primeira atrai 2,6 milhões de seguidores, enquanto a segunda tem 2,5 milhões. A Cobasi e a Petland Brasil completam a lista, com 1,3 milhões e 185 mil seguidores, respectivamente.

Total de seguidores das redes (em milhões)

ENGAJAMENTO DIGITAL DE PET SHOPS
Fonte: Zeeng

Engajamento digital de pet shops por mídia social

Segundo a pesquisa, o engajamento digital de pet shops ainda destoa de parte do comportamento do consumidor. Apesar de o YouTube ser a segunda rede social mais utilizada entre os brasileiros, de acordo com dados de 2023 da agência We Are Social, as redes do varejo pet não marcam presença no canal. A Petlove é a que reúne mais inscritos – 251 mil. A marca é seguida pela Cobasi (100 mil), Petz (83 mil) e Petland Brasil (2,6 mil).

Atualmente, o Facebook é a quarta plataforma com mais usuários ativos no país. Mesmo assim, é onde se concentra a maior parte dos seguidores dessas redes. Juntas, elas possuem 3,4 milhões de curtidas, com destaque para a Petz (1,6 milhões), seguida pela Petlove (1,1 milhão), Cobasi (620 mil) e Petland Brasil (70 mil).

A Petlove sobressai no Instagram, com 1,3 milhão de seguidores. Em seguida vêm a Petz (870 mil), Cobasi (610 mil) e Petland Brasil (113 mil). No total, as empresas possuem mais de 2,8 milhões de fãs na plataforma.

Petlove é a mais ativa nas redes

Em termos de volume de publicações, a Petlove é a que mais investe nas redes sociais, com 33 postagens entre 21 de maio e 18 de junho. A Petz está logo atrás, com uma ligeira diferença: 31 publicações. A Cobasi fez 13 postagens e a Petland Brasil seis no mesmo período.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS