As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

O que significa o termo pet friendly?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

O que significa o termo pet friendly?
Foto: Freepik

Você já deve ter notado que cada vez mais estabelecimentos divulgam se são ou não pet friendly. Mas, afinal, o que isso significa? Pet friendly é uma expressão que vem do inglês e significa “amigo dos animais domésticos”. Ou seja, indica que o ambiente permite a entrada e tem condições de receber animais de estimação, como cães e gatos.

Os locais pet friendly de verdade

Apesar de muitos locais serem pet friendly, nem sempre o conceito é aplicado como se deve. Ser amigável aos bichinhos vai muito além de somente aceitá-los no estabelecimento.

Os lugares que verdadeiramente abraçam essa filosofia se preparam para oferecer condições especiais de bem-estar tanto aos pets quanto para os tutores.

Isso significa que locais que recebem os animais devem disponibilizar água fresca, áreas para passeio, ganchos para prender coleiras e equipe capacitada para lidar com animais, por exemplo.

Como preparar os pets para os passeios?

Atualmente, é possível encontrar uma variedade de lugares, desde shoppings e restaurantes até parques e hotéis, que aceitam os bichinhos. Esses locais têm reconhecido cada vez mais o papel dos animais de estimação na vida das pessoas e estão se adaptando para atender às necessidades de toda a família.

Mas antes de levar seu animalzinho para um ambiente como esse, garanta que ele esteja preparado para essa experiência. Ele não está acostumado a interagir com pessoas desconhecidas ou outros animais? Comece com passeios mais calmos.

E não são apenas os cães que podem desfrutar desses lugares. No entanto, os gatinhos têm necessidades e comportamentos diferentes e, por isso, devem ir aos passeios somente se estiverem seguros e confortáveis.

Sabia que os estados brasileiros têm investido em Selo Pet Friendly para promover turismo? Veja aqui.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS