Com apenas dois anos de operações, a distribuidora pet 4M’sPet já atende mais de 400 empresas e agora mira expansão para o Centro-Oeste. A companhia, com sede em Águas Claras (DF), projeta elevar em 30% o faturamento deste ano.
Um centro de distribuição de 600 m² e um estoque de 360 SKUs alicerçam a atuação da 4M’sPet. Atende pet shops, clínicas e hospitais veterinários não apenas no Distrito Federal, como também nas cidades goianas de Águas Lindas, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso.
“Queremos reforçar a presença no Centro-Oeste, mas priorizando inicialmente a consolidação no Distrito Federal e mantendo a premissa de trabalhar com um grupo seleto de fornecedores. Atualmente, trabalhamos com oito parceiros, que nos asseguram a oferta de alimentos úmidos, petiscos, testes rápidos e de diagnóstico veterinário, linha de nutracêuticos e areia sanitária”, explica Mariana Alves, fundadora da empresa, em entrevista ao Panorama PetVet.
Distribuidora pet nasce com a experiência na indústria
A distribuidora pet tem uma veterinária no comando. Mariana concilia os conhecimentos técnicos com a vivência de 15 anos na área comercial de grandes corporações do setor – incluindo Biolab, Ceva e MSD Saúde Animal. Depois de mais de uma década atendendo distribuidoras, ela identificou oportunidades e desafios que a inspiraram a investir no próprio negócio.
“Observando os pontos positivos e negativos e, com incentivo do meu marido Max, iniciei a 4M’sPet para implementar as boas práticas que vivenciei e melhorar o que não era tão eficiente”, conta. O nome 4M’sPet é uma homenagem à família de Mariana – ela, seu marido e sócio, além dos filhos Murilo e Miguel.
Modelos diferenciados de entrega e pagamentos
Para se diferenciar da concorrência, a 4M’sPet foca em produtos naturais e ecológicos. “Sobressaímos pela agilidade nas entregas e pela flexibilização nos pagamentos. Nosso motorista tem 20 anos de experiência no mercado pet regional. E em casos de entregas urgentes, usamos motoristas de aplicativos para que os consumidores recebam as encomendas no mesmo dia”, explica.
A 4M’sPet já iniciou suas operações aceitando pagamentos via cartão de crédito, algo raro entre os distribuidores. “Além disso, a maioria exige os três primeiros pedidos à vista, mas nós conseguimos fornecer um prazo maior para os clientes”, acrescenta.
A empresa ainda promove eventos temáticos nas lojas dos clientes, como desfiles de animais de estimação, festa junina e carnaval, para ajudá-los a vender os produtos. “Também investimos na participação em eventos internacionais como a Global Expo, em Orlando, nos Estados Unidos”, acrescenta.