Os medicamentos veterinários são os mais novos alvos do projeto de expansão da Amazon. A gigante global do varejo eletrônico incorporou a categoria ao seu ecossistema por meio de parceria com a Vetsource, uma das principais farmácias de saúde animal dos Estados Unidos.
A plataforma de e-commerce passa a permitir que tutores adquiram medicamentos diretamente pelo site ou aplicativo da companhia, utilizando o processo de checkout já familiar aos usuários. A Vetsource ficará responsável por toda a operação logística, desde a dispensação até a entrega dos produtos que foram aprovados pela FDA, a agência reguladora de medicamentos dos EUA.
Segundo a Investing.com, entre os medicamentos disponíveis estão os fármacos utilizados para tratamentos de condições crônicas e preventivos contra pulgas e carrapatos. “Estamos entusiasmados em expandir nossa linha de produtos para animais de estimação com medicamentos de prescrição. Essa estratégia está alinhada com nossa missão de oferecer aos pais de animais de estimação a maneira mais conveniente de cuidar de seus pets com confiança”, afirmou Wendy Franks, diretora da Amazon Pets.
Medicamentos veterinários terão entrega em até seis dias
Para realizar uma compra, o cliente deve buscar o nome do medicamento prescrito na barra de pesquisa da Amazon, adicioná-lo ao carrinho e informar os dados do veterinário responsável pela prescrição. Após a aprovação do profissional, o pedido é enviado diretamente de uma das farmácias da Vetsource, com prazo de entrega estimado entre dois e seis dias úteis.
Com essa nova oferta, a Amazon entra em concorrência direta com outras farmácias online, como a Chewy e a Walmart, que também disponibilizam serviços de entrega de medicamentos para pets.