As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Projeto de lei inclui dados sobre pets no Censo do IBGE

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

PETS NO CENSO DO IBGE
Foto: Freepik

Um projeto de lei (PL) pode garantir a inclusão de dados sobre pets no Censo do IBGE, que ocorre a cada dez anos. A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados aprovou na semana passada a proposta do deputado federal Fred Costa (PRD-MG).

Segundo o PL 5462/2023, as informações coletadas pelo instituto serão utilizadas para a construção de políticas públicas. O objetivo é incentivar a promoção da saúde e bem-estar das famílias e seus animais de estimação, além de favorecer ações de combate a doenças e condutas criminosas.

“Os indicadores permitirão a criação de programas específicos para a vacinação de animais domésticos e a prevenção de zoonoses, patologias transmissíveis entre animais e humanos”, afirma a também parlamentar Daiana Santos (PCdoB-RS), relatora do texto.

“Além disso, a conscientização da população sobre a posse responsável de animais e as implicações legais e sanitárias dessa prática é essencial para garantir o bem-estar de todos os envolvidos”, acrescenta.

Pets no Censo do IBGE podem incentivar adoção

O projeto para incluir pets no Censo do IBGE também pretende utilizar as informações para desenvolver políticas públicas que combatam o abandono de animais e promovam a adoção responsável. A proposta já tramita em caráter conclusivo, aguardando apenas entrar na pauta do plenário da Câmara dos Deputados e, posteriormente, pelo Senado.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS

error: O conteúdo está protegido !!