
Os animais de estimação vêm conquistando cada vez mais espaço nas redes sociais, transformando-se em verdadeiros pets influenciadores. Como isso acontece? Os tutores criam perfis dedicados aos seus peludos, compartilhando o dia a dia deles. O resultado? Milhares de seguidores e o interesse das marcas.
Um levantamento realizado pela Airfluencers, empresa especializada em marketing de influência, classificou os principais pets influencers do momento, analisando seu desempenho nas redes sociais.
Categorias dos pets influenciadores
Além de serem extremamente fofos, os pets influenciadores conquistam o público com suas personalidades únicas e criando narrativas cativantes que mantêm os seguidores engajados. Interagir com o público, responder a comentários e participar de desafios e hashtags populares são estratégias que aumentam ainda mais o engajamento desses perfis.
O levantamento da Airfluencers classifica os perfis em três categorias. A Princesa Léia, uma border collie com mais de 13 mil seguidores, e a chihuahua Nina Regina, que já acumula 45 mil seguidores, estão na categoria micro.
Na inter, destacam-se perfis com seguidores entre 50 mil e 500 mil. O golden retriever Goge, por exemplo, tem pouco mais de 79 mil seguidores, enquanto a vira-lata Nara Naroca já alcança quase 218 mil fãs.
Grandes nomes dos pets influenciadores estão no grupo macro. Bambino e Rogerinho, dois vira-latas, têm mais de 600 mil seguidores cada um. Outro destaque é Blant, uma husky siberiana com mais de 700 mil seguidores.
Pets no mercado publicitário
À medida que os pets ganham popularidade, as marcas começam a ver neles uma oportunidade de associar suas imagens. Essas parcerias não só aumentam a visibilidade dos produtos, como também ajudam a consolidar o status do pet como influenciador.