Cães de ‘Ainda Estou Aqui’ vencem prêmio internacional

Suri e Ozzy venceram o Fido Awards na categoria Melhor Cão Histórico

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
ainda-estou-aqui
Foto: Reprodução / Instagram: @suridoguinha

Os cãezinhos Ozzy e Suri, que interpretaram Pimpão no filme Ainda Estou Aqui, foram os vencedores do prêmio Fido Awards na categoria Melhor Cão Histórico. A premiação, considerada o “Oscar canino”, foi anunciada na última segunda-feira (24).

O Fido Awards (For Incredible Dogs On Screen Award, ou “Prêmio para Cães Incríveis em Cena”, em tradução livre) foi criado no Reino Unido em 2001 para reconhecer as melhores atuações de pets no cinema.

De acordo com a Veja, os vencedores recebem coleiras personalizadas com o nome da categoria conquistada. Neste ano, o prêmio principal foi para Peggy, cão de Deadpool & Wolverine, que já havia vencido um concurso de cachorro mais feio da Grã-Bretanha.

Em 2024, na categoria disputada por Ozzy e Suri, outros indicados incluíram cachorros dos filmes Napoleão, Priscilla e Zona de Interesse. O vencedor foi o cão de Napoleão.

Participação dos pets em Ainda Estou Aqui

No filme de Walter Salles, Pimpão é adotado pela família Paiva pouco antes de Rubens Paiva (Selton Mello) ser levado pelos militares durante a ditadura. O cachorro se torna o companheiro do filho mais novo, Marcelo (Guilherme Silveira), e desempenha um papel importante na rotina da família.

Na vida real, Marcelo Rubens Paiva, autor do livro homônimo que inspirou o filme, conta que a família, na verdade, tinha um gato. O acréscimo de Pimpão ao roteiro serviu para simbolizar o afeto entre pai e filho.

Em suas redes sociais, a cadelinha Suri “agradeceu” ao ator Guilherme Silveira, com quem contracenou em diversas cenas, e enviou uma “lambeijoca carinhosa” a toda a equipe e elenco do filme.

bastidores-ainda-estou-aqui
Bastidores do filme Ainda Estou Aqui / Foto: Divulgação

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS