Os sons que os gatos não gostam

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
Design sem nome 12
Foto: Freepik

Gatos não gostam de certos sons que podem ser extremamente incômodos para eles. Com uma audição aguçada, superior à de cães e humanos, os felinos são capazes de ouvir frequências altas, o que os ajuda na caça e na proteção contra ameaças.

5 sons que os gatos não gostam

Eletrodomésticos

Esses sons fazem parte da nossa rotina, mas, para muitos gatos, aspiradores de pó, secadores de cabelo, liquidificadores e máquinas de lavar podem ser desconfortáveis. Os ruídos altos e agudos, além das vibrações contínuas, estressam os felinos. Para evitar esse mal-estar, utilize os eletrodomésticos em cômodos onde o pet não esteja presente.

Fogos de artifício

Esses barulhos são pesadelos para a maioria dos animais de estimação. Durante eventos festivos, mantenha o pet dentro de casa, em um ambiente silencioso ou com música relaxante para abafar os ruídos. Feche cortinas e janelas para reduzir os impactos do barulho.

Trovões e tempestades

Tempestades com trovões também causam desconforto auditivo para os felinos. O som repentino e estrondoso pode assustá-los. Alguns bichanos ficam incomodados até mesmo com o barulho da chuva batendo nas janelas. Por isso, o ideal é criar um ambiente seguro e aconchegante, com brinquedos e caminha, para o pet conseguir relaxar.

Buzinas e sirenes

Os gatos tendem a fugir ou se esconder quando escutam esses barulhos. Durante o dia, mantenha as janelas fechadas para diminuir o som externo. Você mora em uma área movimentada? Considere usar cortinas blackout ou isolantes acústicos para ajudar a reduzir os ruídos.

Sons de alarmes e despertadores

Verifique se os alarmes estão funcionando corretamente para evitar disparos acidentais.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS