As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Como proteger o pet que tem medo de chuva

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Medo de chuva

O medo da chuva, trovões e relâmpagos é comum entre os pets e a situação pode ser assustadora também para seus tutores. Em dias de tempestade é preciso ter cuidado para garantir que esses bichinhos estejam seguros, confortáveis e protegidos do barulho.

Uma das principais preocupações dos donos de pets durante as intempéries é a segurança do animal. Para minimizar o risco de acidentes, abrigue o cãozinho ou o bichano em uma área coberta e fechada.

Nessas horas, lembre-se de que os pets conseguem sentir o medo dos seus donos. Por isso é importante que você mantenha a calma durante a tempestade. Isso significa não ficar muito agitado ou se preocupar demais com o seu pet. Além disso, você deve consolar o animal, oferecendo carícias e palavras de conforto, para que ele se sinta seguro e confortável.

Crie refúgios para atenuar o medo de chuva

Monte um refúgio seguro para os seus pets que têm medo de chuva. Se você tiver um cão, coloque-o em sua caixa de transporte, juntamente com uma colcha para que ele se sinta mais confortável. Para os gatos, você pode usar caixas de papelão ou uma caixa de transporte com almofadas para criar um ambiente aconchegante e seguro. Se você tem mais de um pet, ajude-os a se abrigarem juntos.

Tire o seu pet da água

Muitos gatos e cães gostam de tomar banho na chuva, o que pode ser agradável para eles. No entanto, é importante que você esteja atento e retire o seu pet da água se parecer estar incomodando-o. Isso também é importante para evitar que o pet se afogue em águas profundas.

Monitore o seu pet

Por último, é importante que você monitore o seu pet durante as intempéries. Se você notar que ele está ficando muito assustado ou ansioso, busque ajuda imediatamente. Se você estiver fora de casa, ligue para alguém que possa confortar seu animal por você.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS