
Indústria de pet food com mais de 30 anos de trajetória e sede em Arapongas (PR), a Brazilian Pet Foods traça planos ambiciosos para ampliar sua presença no cenário nacional. A fabricante pretende aumentar sua rede de distribuidores, supermercados e pet shops parceiros, além de explorar novos nichos como a piscicultura. Também não descarta a expansão pela América Latina, onde frequentemente recebe consultas de compradores interessados em seus produtos diferenciados.
Com um portfólio que vai de alimentos premium a opções super premium, a Brazilian Pet Foods abastece mais de 3 mil pet shops em todo o país. A empresa oferece mais de 500 produtos, incluindo marcas como Snow Dog, Snow Cat, Canister e Good Friends, e continua a desenvolver novas soluções, com foco em alimentos funcionais que auxiliam na saúde digestiva, imunológica e articular dos animais.
“O desenvolvimento de novos produtos é guiado por pesquisas de mercado e feedback dos clientes, além da análise de tendências de consumo. Trabalhamos em conjunto com nutricionistas e veterinários para garantir que nossos produtos atendam às necessidades dos animais de estimação”, conta o diretor comercial José Marcos Viudes Calsavara, em entrevista ao Panorama PetVet.
Indústria de pet food registra avanço de dois dígitos
Da planta de 38.500 m² no Paraná, a indústria de pet food produz em torno de 15 mil toneladas por mês, tendo a capacidade de ampliação, para o aumento de 16% nas vendas no primeiro semestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano passado. A produção segue rigorosos processos de sustentabilidade.
“Tratamos e filtramos nossas águas antes de devolvê-las à natureza e utilizamos combustível de biomassa para gerar energia em nossas instalações. Também mantemos parcerias estratégicas para promover a destinação correta e a reciclagem de plástico em todo o território nacional”, afirma Calsavara. Além disso, a fabricante está alterando todas as embalagens plásticas para serem totalmente ecológicas e recicláveis.
Para respaldar sua capilaridade nacional, a empresa mantém oito centros de distribuição e mais de 200 representantes comerciais atendem os clientes do varejo pet em todas as regiões do país.