As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Cobasi compra a Mundo Pet e dobra operação no Nordeste

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Mundo Pet

A Cobasi encerrou as negociações com a rede de petshops Mundo Pet e adquiriu 100% das operações da empresa. Com isso, a empresa passa a controlar as 14 lojas em diferentes estados e dobra sua atuação no Nordeste.

“A Cobasi tem uma estratégia agressiva de expansão das suas lojas e crescer na região sempre foi uma grande vontade nossa. Estamos, ainda, constantemente avaliando possibilidades de fusões e aquisições que combinem com nosso modelo de negócios. Com isso, a aquisição da Mundo Pet é uma grande conquista, por possibilitar que consigamos atender a estes dois objetivos cruciais para que sigamos crescendo no país”, diz Paulo Nassar, CEO e cofundador da Cobasi.

A Mundo Pet iniciou suas operações em 2017 no Nordeste e é a maior rede de varejo pet da região, com 11 lojas. Ainda tem unidades no Distrito Federal, em Goiás e no Pará. Com a aquisição, a Cobasi passa de dez unidades na região para 21, encerrando o ano com mais de 200 PDVs em território nacional.

Controladoras da Mundo Pet receberão ações da Cobasi

O acordo foi realizado entre a Cobasi e as gestoras de private equity Gávea Investimentos e Mogno Capital, atuais controladoras da Mundo Pet, que, com a negociação, receberão ações da Cobasi, tornando-se sócias minoritárias da companhia. A princípio, o nome Mundo Pet será mantido devido ao forte reconhecimento do público nos locais em que está presente.

Após a finalização do processo de compra, a Cobasi deverá contribuir para o crescimento da marca, com o aumento, por exemplo, dos itens disponíveis na loja, que deverá passar de 7 mil para 20 mil SKUs.

Ainda, haverá investimento na digitalização da companhia, para que as vendas online, que hoje representam um dígito, cheguem ao patamar de 33% da Cobasi. Também será investido fortemente na área de jardinagem das lojas e no padrão técnico de atendimento ao cliente oferecido pelos colaboradores, que tornam a experiência do consumidor única nas unidades da Cobasi.

Com a transação, que ainda depende de aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), espera-se que o faturamento da Cobasi aumente cerca de R$ 150 milhões anualmente.

Fonte: Panorama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS

error: O conteúdo está protegido !!