Aprovada criação de especialidades voltadas à saúde mental de animais
Além da graduação em veterinária, profissional precisará de especialização reconhecida pelo CFMV
Além da graduação em veterinária, profissional precisará de especialização reconhecida pelo CFMV
A Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que regulamenta três especialidades da medicina veterinária para comportamento e saúde mental de animais. São elas:
Apresentado pelo deputado Marcos Tavares (PDT-RJ), o projeto exige que, além da graduação de veterinária, o profissional tenha especialização reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para atuar nessas áreas.
Segundo a Agência Câmara dos Deputados, os tratamentos previstos incluem terapias, adestramento especializado e o uso de medicamentos. A proposta também sugere campanhas governamentais para conscientizar sobre a importância desses cuidados.
O relator do projeto, deputado Bruno Ganem (Pode-SP), afirmou que a iniciativa aborda aspectos frequentemente negligenciados na saúde animal. “Ao regulamentar essas especialidades, estamos garantindo que os animais recebam o tratamento adequado, baseado em conhecimento científico e técnico especializado”, diz.
O projeto ainda será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Saúde, de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, precisa ser aprovado pela Câmara e pelo Senado.
*Com informações da Agência Câmara de Notícias
Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho (Uninove) e atua como estagiária no Panorama Pet&Vet. Apaixonada pelo SPFC, também escreve notícias sobre futebol. Já atuou na área de marketing.
Caroline Gomes possui 896 conteúdos publicados no Panorama Pet&Vet. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação, analisar métricas e oferecer recomendações de conteúdo. Você pode ajustar suas preferências a qualquer momento em nossa política de privacidade.