Você tem o costume de dormir com cachorro? Saiba que essa prática é mais frequente com tutores de cães e gatos e pode até ser terapêutico, desde que o animal esteja com a saúde e higiene em dia.
“Os gatos gostam de dormir mais na região do travesseiro, enquanto os cães preferem dormir nos pés do tutor”, diz a veterinária Camila Turini ao portal g1.
Para que seja seguro para ambos, mantenha o peludo sempre limpo. Além disso, é preciso ficar atento às doenças, como verminoses, pulgas, carrapatos e bactérias e tomar cuidado para que o bichinho não caia da cama, já que os cachorros têm o costume de dormir no pé.
“É recomendado sempre limpar as patinhas antes de levar o animal para a cama. Até mesmo o gato porque ele pode transmitir a toxoplasmose”, alerta Camila.
Então, se seu amigo de quatro patas estiver bem cuidado, higienizado e vacinado, o benefício é mútuo. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos, na Universidade de Missouri, confirma que o humano libera oxitocina, hormônio da felicidade e do bem-estar, ao dormir com seu pet. E o animal, ao estar próximo de tutor, também se sente mais seguro.
Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho (Uninove) e atua como estagiária no Panorama Pet&Vet. Apaixonada pelo SPFC, também escreve notícias sobre futebol. Já atuou na área de marketing.
Caroline Gomes possui 911 conteúdos publicados no Panorama Pet&Vet. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente