As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Pequenos e médios pet shops ganham marketplace

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Pequenos e médios pet shops
Foto: Divulgação

Pequenos e médios pet shops passam a contar com um canal exclusivo de vendas, integrando o varejo pet com fabricantes, distribuidoras e tutores em uma só plataforma de marketplace.

A solução foi desenvolvida pela Flixpet, integrante do núcleo Conexão Pet Brasil, da Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos Pet (Andipet). Disponível para donwload tanto na Apple Store como no Google Play, o aplicativo interliga todo o ecossistema da cadeia produtiva, reduzindo tempo e custos envolvidos em pesquisas e aquisições de produtos e serviços para o PDV. Mais de 70 empresas já aderiram à ferramenta.

A Flixpet uniu-se ao marketplace Zast para criar um shopping virtual, no qual as indústrias terão uma loja de abrangência nacional dentro da plataforma. O consumidor pode escolher o produto na loja do fabricante e, ao fechar o pedido, é direcionado para o pet shop de sua preferência. Ele finaliza a compra no varejo pet, onde tem a oportunidade de incluir mais itens de outros fornecedores.

“A ideia surgiu da necessidade de ampliar as funções do app para que, além do networking, se pudesse efetuar vendas aos clientes finais”, explica o CEO Paulo Gerhardt.

Ideia é ser o Zé Delivery de pequenos e médios pet shops

O marketplace para pequenos e médios pet shops tem como inspiração a plataforma Zé Delivery, da Ambev. O projeto-piloto tem início agora em março, com duração de 90 dias, e prevê a participação de fabricantes de ração animal, acessórios, medicamentos, produtos de higiene e beleza e areias.

“A ação levará o cliente tutor a comprar virtualmente e escolher onde e como retirar o produto. Já o lojista armazena, entrega, fatura, recebe e, o mais importante, ganha um novo cliente”, ressalta Gerhardt.

Além disso, a indústria consegue realizar uma venda direta usando a infraestrutura dos conveniados. “A solução permite identificar o perfil do shopper; melhorar o relacionamento com o PDV e fortalecer a marca; controlar o estoque das lojas identificando rupturas e sincronizar as campanhas e promoções”, acrescenta.

Do outro lado, os pet shops terão acesso a novos consumidores e a ofertas diferenciadas, com direito a suporte e serviço de cadastramento de produtos; treinamento, e ferramentas de comunicação e divulgação gratuitas.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS