Os cães que mais demandam gastos com saúde

As raças que mais demandam gastos com saúde

Uma coisa é certa: cuidar de um animal de estimação envolve custos. Recentemente, uma estudante de medicina veterinária compartilhou no TikTok uma lista de raças de cães que ela pessoalmente evitaria devido aos problemas de saúde associados a elas.

“Apenas a minha opinião pessoal baseada nas condições gerais de saúde que afetam estes bons meninos e meninas! A fofura obviamente não é um fator!”, escreveu ela no post, ao falar sobre os gastos com saúde de determinadas raças.

Gastos com saúde: as raças que exigem mais investimento veterinário

Buldog francês

Popular por sua natureza amigável e dócil, o buldog francês enfrenta problemas de saúde, especialmente por ser uma raça braquicefálica. Com crânio pequeno, rosto enrugado e focinho achatado, esse animal pode desenvolver questões respiratórias, infecções oculares e dificuldades para dormir, reproduzir e se alimentar.

Por conta disso, médicos veterinários vêm enfrentando dilemas éticos em relação aos cães braquicefálicos, como pugs, buldogues franceses e buldogues ingleses.

Pug

Assim como o buldogue francês, o pug respira com dificuldade devido ao focinho achatado, além de enfrentar problemas como a Síndrome Obstrutiva das Vias Aéreas Braquicefálicas, câncer, displasia de quadril e problemas oculares.

Esta raça também é propensa a desenvolver doenças oculares, irritações na córnea e até perda de visão. Além disso, as dobrinhas na pele podem causar dermatite.

Chow-chow

Bons cães de guarda, essa raça, que parece um verdadeiro ursinho, pode ser um pouco resistente a adestramento.

E, de acordo com publicação do portal Metrópoles, tende a desenvolver diversos problemas de saúde, incluindo disfunções oculares, diabetes, alergias e problemas articulares.

Cavalier king charles spaniel

Raça popularizada pelo filme “A Dama e o Vagabundo”, é conhecida por ter uma saúde delicada. Esse cão pode sofrer com problemas auditivos, visuais, cerebrais e cardíacos devido ao crânio pequeno demais para o cérebro.

Boxer

Predispostos a doenças cardíacas e câncer, os boxers enfrentam uma série de desafios de saúde. Essa raça também pode desenvolver problemas ósseos, articulares e excesso de salivação.

Conheça aqui as raças de cães que quase não latem e aqui as raças de cães ideais para apartamentos.