As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

ONGs exigem proibição da venda online de pets

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

venda online de pets
Divulgação Canva

Polêmica envolvendo a venda online de pets em sites como OLX e Mercado Livre. Seis ONGs entraram com uma ação civil pública na Justiça de São Paulo para exigir a proibição da prática nessas plataformas.

As informações são do portal UOL, que revela o número impressionante de um levantamento realizado pelas organizações – 330 mil anúncios estão disponíveis nesses portais, sendo cães e gatos majoritários.

“Os anúncios incluem animais de canis clandestinos e registrados. O problema é que nesse tipo de comércio não ocorre a fiscalização, comprometendo o bem-estar dos animais”, declarou Ana Carolina Arantes, advogada da Ampara Animal e uma das responsáveis pela ação, que conta também com a assinatura das entidades Os Animais Importam, Agência De Notícias De Direitos Animais (Anda), Ampara Animal, Fórum De Defesa Animal, Sinergia Animal e SOS Animais e Plantas.

Na ação pública, a advogada também inseriu um pedido de tutela provisória, reivindicando a suspensão do comércio dos pets enquanto perdurar o processo.

Posicionamento das empresas sobre a venda online de pets

A reportagem do UOL procurou as empresas que promovem a venda online de pets. A OLX argumenta que não recebeu nenhuma notificação oficial e que, assim que tiver acesso ao teor, “prestará os esclarecimentos solicitados ao Judiciário, visando sempre a manutenção de uma ferramenta democrática que possibilita aos brasileiros uma plataforma fácil e rápida, dentro dos termos e condições de uso do espaço.” Já o Mercado Livre ainda não se posicionou sobre o tema.

Fonte: Redação Panorama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS