As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Pets sofrem com onda de calor na Ásia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Pets sofrem
Foto: Freepik

A onda de calor no sul e sudeste da Ásia está tendo um impacto devastador nos animais de estimação e nos animais de rua, que lutam para lidar com as altas temperaturas.

Segundo informações da agência de notícias AFP, em Calcutá, o veterinário Partha Das testemunha uma enxurrada de casos de pets sofrendo com sangramentos nasais, erupções cutâneas graves e lapsos de inconsciência devido ao calor extremo.

Além disso, o calor intenso desencadeou um aumento nas doenças relacionadas à desidratação entre os animais da cidade.

Sriparna Bose, uma professora local, observou uma mudança dramática no comportamento de seus gatos, que ficaram tristes, retraídos e recusaram comida durante a onda de calor.

A situação é ainda mais crítica para os cerca de 70 mil cachorros de rua na cidade indiana, que sofrem sem ter um lar para se refugiar do sol escaldante.

Muitos desses cães são encontrados se escondendo embaixo de carros estacionados para escapar do calor excessivo, enquanto alguns recebem ajuda de moradores locais que jogam água sobre eles para ajudá-los a se refrescar.

Mudanças climáticas intensificam ondas de calor

Especialistas alertam que as mudanças climáticas estão tornando as ondas de calor mais frequentes e intensas, com o fenômeno El Niño contribuindo para o clima excepcionalmente quente deste ano.

Na Tailândia, onde as temperaturas ultrapassam os 40 ºC, a Rescue PAWS está tomando medidas extras para proteger os animais.

Eles estão sendo levados para o oceano para se refrescarem com um mergulho. Os cães mais velhos são mantidos dentro de casa para evitar o estresse causado pelo calor extremo.

Essas condições meteorológicas extremas estão impactando profundamente a saúde e o bem-estar dos animais na região, exigindo medidas urgentes para proteger e cuidar durante essa onda de calor sem precedentes.

 

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS