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Isolamento social estimula avanço de 25% no setor

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Isolamento social estimula avanço de 25% no setorA pandemia da Covid-19 fez com que os pets se tornassem, cada vez mais, o melhor amigo do homem. Pesquisa do Instituto Pet Brasil (IPB) projetou um crescimento de 25% no mercado pet em 2021, com uma tendência de nova ascensão neste ano. A alta é puxada, principalmente, pelos R$ 28 bilhões movimentados em alimentação de cães, gatos e outros bichinhos.

Segundo indicadores da plataforma Petlove&Co, 54% dos tutores adotaram um animal em 2021. Deste total, 19% adquiriram um bichinho pela primeira vez na vida durante o isolamento social da Covid-19. Em entrevista ao jornal O Tempo, a CEO da empresa, Talita Lacerda, destaca que a marca faturou R$ 800 milhões no ano passado e deve crescer ainda mais em 2022.

“A expectativa de crescimento da Petlove é que a gente feche este ano com R$ 1,1 bilhão. Isso significa um ganho de share no setor. Nossa meta é crescer 40%”, diz a executiva. A marca trabalha com o conceito de megaloja, oferecendo todo tipo de produto para o mundo pet. Tudo funciona a partir de uma assinatura, na qual o tutor recebe o produto em casa.

No contexto geral, o Instituto Pet Brasil projeta novo crescimento na casa dos dois dígitos para o setor neste ano. Mas o presidente do Conselho Consultivo do IPB, Nelo Marraccini, diz que a alta do preço das commodities, puxada pelo câmbio, freia o faturamento líquido dos empresários do setor.

“Dificilmente o mercado brasileiro de pet vai dar ré, porque a população (de cães e gatos) sempre cresce na casa das pessoas. Além disso, os preços estão subindo em detrimento da alta da matéria-prima. Nós somos ligados ao agronegócio. Esses produtos de alimentação também são disputados pelo mercado internacional”, avalia.

Criatividade atrai consumidores

O número de empresários que querem surfar na onda dos pets e criam alternativas para seduzir os tutores cresce exponencialmente. Um exemplo é a Au! Happy, que oferece o serviço de plano de saúde para animais por meio de assinaturas. A procura cresceu durante a pandemia por conta do tempo que os humanos passaram a mais com os bichinhos no isolamento social.

“Para 2022, nossa expectativa é de fechar o ano com faturamento acima de R$ 5 milhões”, diz Simone Cordeiro, diretora comercial da empresa. Um diferencial da empresa é o atendimento em domicílio, com um veículo adaptado.

Fonte: Panorama Pet Vet

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