Gato desaparecido por 5 anos reencontra família


Uma família reencontrou seu gato desaparecido após cinco anos de busca. Em outubro de 2019, o gato Joey deixou a casa da tutora Lauren Mundy, em Springbourne, no Reino Unido, e não retornou.
De acordo com relato de Lauren à BBC News, o animal desapareceu em uma “noite de tempestade horrível”. Na época, o filho dela tinha apenas três anos e ficou bastante abalado. “Nós o tínhamos desde que ele (o filho) nasceu. Ele sentia falta do companheiro”.
Mesmo com o passar dos anos, Lauren contou que nunca deixou de se preocupar ou pensar no gatinho. No dia 18 de junho, ela recebeu uma ligação da organização Cats Protection, que informou que Joey estava vivo e que havia sido cuidado por um idoso que morava próximo de sua residência, no subúrbio vizinho de Kinson.
A instituição colocou a tutora em contato com a neta do idoso que cuidou do bichano durante cinco anos.
O felino foi o companheiro do homem durante o confinamento causado pela pandemia de Covid-19 e após a morte da esposa dele. Quando o idoso foi levado para o hospital, para receber cuidados finais, sua neta decidiu verificar a origem de Joey e descobriu a história de Lauren.
“Eu sempre disse ‘espero que Joey tenha encontrado um senhor ou senhora a quem esteja fazendo companhia, vivendo sua melhor vida’”, relatou Lauren.
Joey, hoje com 11 anos, voltou a fazer parte da família de Lauren. “Nós o trouxemos, e ele simplesmente sentou onde estava acostumado, na cadeira do computador”, disse a tutora.