FVO Alimentos retira marcas de petiscos para cães

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

petiscos para cães

Com a dúvida de quais produtos podem ou não estar contaminados com a substância monoetilenoglicol, responsável pela internação e morte de mais de 100 cães, mais marcas de alimentos para animais iniciaram a retirada de petiscos para cães das prateleiras de todo território nacional.

Segundo reportagem do Estado de Minas, a FVO Alimentos, que revende para 24 estados e o Distrito Federal, informou que, em resposta ao ofício do Mapa, como forma preventiva, fará a retirada dos produtos Dudogs, Patê Bomguy e Bomguytos Bifinho (nos sabores churrasco e frango & legumes) do mercado varejista em todo o território nacional.

Em nota, a empresa afirmou que não há indícios de “qualquer intercorrência relacionada às marcas” e que os testes de análise dos produtos serão concluídos em cerca de 30 dias. “A decisão perdurará até que fiquem prontos os resultados laboratoriais da testagem dos produtos e seja afastada qualquer possibilidade de risco em seu consumo, zelando pela saúde e bem-estar do animal”, disse.

Senacon determina recall de petiscos para cães

Nesta quinta-feira, dia 15, a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senacon) notificou a Bassar Pet Food para que apresente o recall formal de seus produtos.

Segundo a Senacon, apenas pedir que os clientes retornem com os produtores não é suficiente. Para a pasta, a empresa deve formalizar o chamamento, com ampla divulgação e nos termos regulamentados pelos órgãos competentes. Caso as medidas não sejam tomadas, a Bassar poderá sofrer processos administrativos e aplicação de sanções.

A fabricante de alimentos para cachorros afirma que desde a última sexta-feira, dia 9, tem recolhido todos os produtos com data de fabricação a partir de 7 de fevereiro deste ano. Em nota enviada hoje, a Bassar informou que notificou os distribuidores, retirou os itens das lojas e está armazenando os produtos em local seguro até o fim das investigações.

Fonte: Panorama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS