Franquia de pet shop prevê chegar a 500 lojas em 5 anos

Perto Pet opera com três modelos de franquia de pet shops – a loja convencional, a unidade container e pet móvel

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FRANQUIA DE PET SHOP
Foto: Divulgação

A franquia de pet shop Perto Pet planeja alcançar a marca de 500 lojas até 2029. Oriunda de São José do Rio Preto (SP), a rede iniciou operações no ano passado e já avançou pelo interior e Região Metropolitana de São Paulo, além de atuar em mais dois estados.

A empresa expandiu para as cidades paulistas de Barueri, Guarulhos, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Santana de Parnaíba, São João da Boa Vista e São Paulo. Também já está em Salvador (BA) e nos municípios paranaenses de Curitiba, Guarapuava e Londrina. A trajetória acelerada de expansão reflete o senso empreendedor de Junior Talhaferro, dono da holding Lion Force Franchising que começou sua carreira como vidraceiro, já foi vendedor de cuecas e torneiro mecânico.

O empresário ingressou no mercado de microfranquias após conhecer sua esposa, Glaucia Sato, em busca de alternativas para superar dificuldades financeiras. Em 2013, decidiu criar sua própria rede de franquias de anúncios em sacos de pão, a Achei no Pão. Hoje essa marca opera em mais de 400 cidades.

Já a entrada do empreendedor no setor pet aconteceu dez anos mais tarde, em parceria com Márcio Castilho, que havia fundado a Dogmaniacs, empresa de banho e tosa, em 2019. Juntos eles criaram a Perto Pet, com foco em inovação e proximidade com os tutores. “Nosso objetivo é abrir pontos de venda especialmente em áreas residenciais”, explica Talhaferro ao Panorama PetVet.

Um dos maiores diferenciais da Perto Pet é o conceito de banho afetivo, que permite ao tutor participar ativamente do momento do banho do pet. “Hoje, levar o cachorro ao pet shop gera insegurança sobre o que acontece lá dentro. Na Perto Pet, o cliente pode acompanhar, participar ou até dar o banho com o auxílio do profissional. Nós fornecemos todo o material necessário”, comenta.

FRANQUIA DE PET SHOP
Junior Talhaferro, sócio da Perto Pet

Franquia de pet shop trabalha com dois principais modelos

A Perto Pet opera com três modelos de franquia de pet shops – a loja convencional, a unidade container e pet móvel. No entanto, o foco principal da expansão está nos dois primeiros.

A loja exige um investimento inicial de R$ 80 mil, enquanto o container demanda R$ 110 mil. O retorno do investimento é estimado em cerca de um ano e meio, e o franqueado já começa a pagar as contas a partir do quarto ou quinto mês. A média de faturamento líquido gira em torno de 40%. Já o modelo de pet móvel é tratado como uma alternativa secundária, voltada para clientes com demandas específicas.

Perfil do franqueado e suporte robusto

A Perto Pet busca franqueados apaixonados por pets e dispostos a empreender. Para capacitar os parceiros, a franquia oferece um curso completo de banho e tosa, além de suporte contínuo em áreas como gestão operacional, administrativa e marketing.

“Ensinamos o franqueado a criar conteúdo para redes sociais, explorar os melhores ângulos nas fotos e gerenciar o dia a dia do negócio. Temos treinamentos presenciais e online, além de grupos no WhatsApp para suporte contínuo. Nosso sistema de gestão inclui ferramentas como BI, análise mercadológica e mapas de calor para identificar oportunidades na região”, ressalta o empresário.

Perto Pet
Fundação: 2023
Capilaridade: 17 lojas nos estados da Bahia (Salvador), Paraná (Curitiba, Guarapuava e Londrina) e São Paulo (Barueri, Guarulhos, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Santana de Parnaíba, São João da Boa Vista e São Paulo)
Faturamento: R$ 1,6 milhão
Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil
Retorno previsto do investimento: de 14 a 18 meses
Lucro médio mensal: 40%
Contato: acesse aqui

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