As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Vale a pena utilizar calmante para cachorro?

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Calmante para cachorro

Em que situação vale a pena usar calmante para cachorro? É fato que muitas raças são um pouco (ou muito) mais agitadas do que o normal, mas existem algumas maneiras de ajudar nesse quesito. Uma delas pode ser o uso de calmantes naturais.

Ervas como calmante para cachorro

Por incrível que pareça, sim, os cães podem tomar chá, já que eles contêm propriedades medicinais, sendo uma excelente opção para tranquilizar o animal.

A infusão pode ser oferecida ao cão por meio de seringas, cápsulas fitoterápicas ou, pela maneira mais fácil, por meio de uma vasilha. De qualquer forma, vale sempre consultar um médico veterinário antes de realizar qualquer procedimento. Veja quais ervas podem ser utilizadas como calmante natural para cachorros.

  • Chá de camomila

O chá de camomila pode ser dado aos cachorros, tendo em vista que até em humanos é considerada uma das melhores maneiras de tranquilizar. Ela combate a insônia, a ansiedade, o estresse e o nervosismo, podendo auxiliar até em problemas digestivos. Vale ressaltar que ela tem um gosto bom e de fácil apetite para os cães, então facilita na hora de oferecer o chá ao bichinho. Acrescentar mel é uma ótima opção para tornar o melhor uso possível.

  • Chá de boldo

O chá de boldo pode ser uma excelente alternativa para lidar com problemas digestivos, intestinais e no fígado de seu cão, tendo em vista que ajuda na digestão e em problemas relacionados a essas funções do organismo. O gosto do boldo não é dos melhores, e para facilitar o cachorro a ingerir vale a pena utilizar uma seringa como se fosse remédio diretamente na boca do cão.

  • Valeriana

A erva possui propriedades relaxantes e sedativas que auxiliam de ótima forma no relaxamento dos cães. Ela age muito bem contra o estresse, nervosismo, ansiedade, insônia e também em dores musculares, já que tem efeito relaxante.

  • Lavanda

A lavanda é uma ótima maneira de melhorar os problemas de ansiedade e estresse do cão e, diferentemente das outras ervas citadas, ela não precisa ser ingerida, tendo em vista que apenas o seu aroma já tem essas funções. Se não for utilizar a planta em si, uma excelente forma de uso se dá por meio de óleos essenciais, colocando gotas no local onde o cachorro mais fica e ao redor da casa.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS