As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Uber Pet chega a São Paulo e Rio

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

Uber Pet
Foto: Divulgação

 

A Uber anunciou nesta terça-feira, dia 30, o lançamento da categoria Uber Pet nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).  Trata-se de uma nova opção para tutores transportarem seu bichinho de estimação. A categoria chegou ao Brasil em dezembro passado, estreando em Curitiba (PR). as informações são do Tecmundo.

Exclusiva para cães e gatos, a nova modalidade da Uber permite transportar um animal por vez, que precisa estar acompanhado do seu tutor. O serviço funciona de forma integrada ao Uber Reserve, ou seja, o usuário deve solicitar a corrida com uma antecedência mínima de 30 minutos.

De acordo com a Uber, é recomendável que o pet seja transportado em uma bolsa ou caixa de viagem, com coleira e focinheira, preservando a segurança do próprio animal e também do motorista parceiro. Além disso, é sugerido o uso de toalhas para manter a limpeza do veículo.

Ainda conforme o app de transporte, o passageiro é responsável por controlar seu bichinho de estimação durante a corrida e pelo cumprimento das regras do Uber Pet. Dessa forma, não são permitidas as viagens de animais desacompanhados.

Como solicitar o Uber Pet?

Para pedir uma corrida na categoria Uber Pet, o usuário deve abrir o app de transporte e inserir o local de partida e o destino, como faz normalmente. Em seguida, selecione a opção que permite transportar animais de estimação no carro, lembrando que você precisa estar em uma das cidades com o serviço disponível.

Os passos seguintes são informar o dia e o horário de início da viagem e confirmar a reserva, sendo possível consultar suas solicitações na aba “Atividade”. Motoristas interessados em trabalhar nesta categoria devem revisar e aceitar os termos e condições do serviço.

A modalidade Uber Pet vai chegar a mais cidades brasileiras ao longo de 2024, segundo a plataforma. Outro detalhe importante é que a novidade não altera a política de cão-guia do app, com os usuários acompanhados de um cão-guia podendo solicitar a viagem sem custo adicional e sem a necessidade de reserva.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS