As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Uber anuncia entrada no mercado pet

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

mercado pet

O aplicativo de transporte Uber anunciou sua entrada no mercado pet. Por meio do Uber Pet, a plataforma irá oferecer viagens para animais de estimação acompanhados. O setor segue despertando o olhar de players de outros segmentos.

O serviço estará disponível apenas por meio de reserva com antecedência mínima de 30 minutos e é restrito a um pet por viagem. Os bichinhos deverão estar em bolsas ou caixas de transporte e o uso de tolhas também será obrigatório.

Em um primeiro momento, o serviço ficará restrito a algumas regiões de Curitiba, mas ainda em 2024 deverá ser ampliado.

Serviço será opcional para motorista 

Os motoristas inscritos no serviço de carros de aplicativo poderão escolher se atuarão no Uber Pet ou não. Antes de se disponibilizar para as viagens, o condutor terá que aceitar os termos e condições da modalidade.

Hoje em dia, alguns tutores fazem o uso da plataforma para se locomover com seus pets, mas sem o respaldo do Uber.

Mercado pet em retração? 

Apesar da constante entrada de novos players no setor, o mercado pet não vive seus melhores dias. O Instituto Pet Brasil reviu para baixo o crescimento do canal para 2023.

Com base na performance do setor no primeiro semestre, a entidade havia previsto um faturamento de R$ 68,4 bilhões em 2023. Mas após os resultados do terceiro trimestre, a expectativa caiu para R$ 67,4 bilhões.

A evolução de 12% frente ao ano passado representa um recuo na comparação com as altas de 15,5% em 2020, 27% em 2021 e 16,4% em 2022.Caso se confirme, essa seria a menor expansão desde 2019, embora o avanço esperado se mantenha na casa dos dois dígitos.

Mas na visão de Vanessa Lima, gestora estadual do Sebrae-SP, a eventual desaceleração é natural, mas o setor segue bem posicionado como polo de novos investimentos. “A pandemia foi uma virada para o setor, a partir do rápido aumento no número de animais de estimação no país. E a demanda por entrega de novos serviços acaba servindo de gatilho para atrair grupos como o Uber”, contextualiza.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS