Facebook Instagram Linkedin
  • Indicadores
    • Veterinária
      • Número de estabelecimentos vet
      • Número de veterinários no Brasil
      • Mercado de trabalho
    • Mercado
      • Balanço 2023
      • Balanço 2024
        • Faturamento
        • Número de animais de estimação
      • Número de Empresas
    • Varejo
      • E-commerce
        • Tráfego Online
    • Pet Food
      • Resultados de 2024
  • Mercado
  • Veterinária
  • Distribuição
  • Franquias
  • Pet Shops
  • E-commerce
  • Inovação
  • Especialistas
  • Agenda
  • Lançamentos
    • Acessórios
    • Brinquedos
    • Equipamentos
    • Higiene e Beleza
    • Medicamentos
    • Rações e Petiscos
    • Suplementos
Buscar
Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Buscar
Notícias no seu e-mail
Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário
Facebook
Instagram
Linkedin
Telegram
WhatsApp
  • Indicadores
    • Veterinária
      • Número de estabelecimentos vet
      • Número de veterinários no Brasil
      • Mercado de trabalho
    • Mercado
      • Balanço 2023
      • Balanço 2024
        • Faturamento
        • Número de animais de estimação
      • Número de Empresas
    • Varejo
      • E-commerce
        • Tráfego Online
    • Pet Food
      • Resultados de 2024
  • Mercado
  • Veterinária
  • Distribuição
  • Franquias
  • Pet Shops
  • E-commerce
  • Inovação
  • Especialistas
  • Agenda
  • Lançamentos
    • Acessórios
    • Brinquedos
    • Equipamentos
    • Higiene e Beleza
    • Medicamentos
    • Rações e Petiscos
    • Suplementos
InícioMercado
Mercado

Mercado pet torna-se ponto de encontro para varejistas

Cesar Ferro
Por Cesar Ferro
6 de novembro de 2023
Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp
Telegram
    Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp
    Participe

    Mercado pet

    O que Fast Shop, Grupo Boticário e Melissa têm em comum? Todas as varejistas anunciaram investimentos no mercado pet recentemente, consolidando o setor como bola da vez para diferentes empresas.

    Segundo especialistas consultados pelo Invest News, muitos são os fatores que levam companhias maduras no mercado a investir no setor animal. Entre eles estão a humanização dos pets, uma maior atenção às demandas do consumidor e também um canal aquecido e em pleno desenvolvimento.

    Para se ter uma ideia, as empresas citadas no primeiro parágrafo ampliaram sua oferta de produtos para pets ou estrearam no setor apenas entre os meses de setembro e outubro.

    Todos os olhos no mercado pet 

    No caso da Fast Shop, a empresa do ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos já tinha um portfólio de produtos para o mercado pet, mas decidiu ampliar a oferta nos últimos meses.

    Grupo Boticário, do setor de beleza, e Melissa, do mercado de calçados, resolveram estrear no canal lançando produtos para animais de estimação. Outro exemplo é a indústria têxtil Reserva. Diferentemente das demais, a marca de roupas aliou-se a uma veterana do mercado, a Petlove, para lançar uma linha focada nos animais de estimação.

    Tamanho do mercado ganha atenção das varejistas

    Para o especialista em transformação de negócios, Sandro Magaldi, o tamanho do mercado pet e seu potencial de crescimento atraem empreendedores de outros setores.

    Além disso, ele aponta que as companhias, hoje, têm um olhar mais abrangente daquilo que o consumidor deseja. “A inovação emerge, justamente, no entendimento de que esse cliente tem outras demandas que podem ser atendidas de forma superior”, afirma.

    Por sua vez, a professora de marketing e comportamento do consumidor da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas, Mariana Munis, aponta outros dois motores – a humanização dos pets e a maturidade das empresas em questão.

    Segundo ela, a humanização dos pets é uma tendência que tem furado a bolha do mercado especializado. “De acordo com pesquisa da Opinion Box, 70% dos entrevistados afirmaram que seus animais de estimação são como filhos para eles”, apontou a professora.

    “As empresas se encontram em um estágio de maturidade, momento no qual já possuem um faturamento mais estável, mas param de crescer financeiramente. Logo, efetuar extensão de linha de produtos é algo que pode ajudar as marcas a crescerem sustentavelmente”, completa.

    Mercado de bilhões 

    Os números explicam a aposta de tantas empresas no mercado pet. De acordo com a Abinpet, o mercado a nível mundial já é avaliado em US$ 145,2 bilhões (R$ 710,8 bilhões).

    O montante bilionário é resultado de um crescimento de 3,2% em 2022 quando comparado com o ano anterior. Apesar dos novos players, a expectativa é de um crescimento mais tímido neste ano.

    O grande líder no mercado, quando o assunto é faturamento, é os Estados Unidos, com 43,7% do total. Na sequência vem a China, com 8,7%. O Brasil figura com 4,85% do montante.

    Trazendo apenas para a realidade brasileira, o Instituto Pet Brasil estima um crescimento de 13,6% no faturamento do setor em 2023, atingindo R$ 68,4 bilhões até o fim do ano.

    • Tags
    • Abinpet
    • destaque
    • Fast Shop
    • Grupo Boticario
    • instituto pet brasil
    • Mackenzie
    • Melissa
    • Mercado
    • Opinion Box
    • Petlove
    • reserva
    • Ultimas
    Compartilhado
    Facebook
    Twitter
    Linkedin
    WhatsApp
    Telegram
      Artigo anterior
      Descubra tudo sobre o inteligente e gentil Boston Terrier
      Próximo artigo
      Como é o exame de sangue canino?

      Mais lidas

      Serviços

      Dia do Cão Policial: tudo sobre o trabalho desses animais

      Internacional

      Inovação e consumo premium ancoram mercado pet do Japão

      Clínicas e hospitais

      Dr. Hato aposta em serviços integrados para avançar no setor

      Mercado

      Setor pet movimenta negócios com a 6ª edição da Pet Fair ES

      Mercado

      Tutores estão dispostos a pagar mais por rações com benefícios reais

      Carregar mais

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Dia do Cão Policial: tudo sobre o trabalho desses animais

      Serviços 15 de junho de 2025

      Inovação e consumo premium ancoram mercado pet do Japão

      Internacional 14 de junho de 2025

      Tutores estão dispostos a pagar mais por rações com benefícios reais

      Mercado 13 de junho de 2025

      Areias higiênicas feitas de milho e mandioca

      Higiene e Beleza 13 de junho de 2025

      Dr. Hato aposta em serviços integrados para avançar no setor

      Clínicas e hospitais 13 de junho de 2025

      Feipet estima edição 50% maior em 2026

      Mercado 12 de junho de 2025

      Mantenedores

      LABORATÓRIO PARA PETS

      Apoiadores

      Panorama PetVetPANORAMA PETVETTudo sobre o setor Pet e Veterinário

      O PANORAMA PETVET é uma plataforma de notícias digitais especializada no mercado pet. O portal e nossos boletins noticiosos veiculam reportagens relevantes e os fatos mais importantes do setor.

      Facebook
      Instagram
      Linkedin
      Telegram
      WhatsApp
      • Indicadores
      • Mercado
      • Veterinária
      • Distribuição
      • Franquias
      • Pet Shops
      • E-commerce
      • Inovação
      • Especialistas
      • Agenda
      • Lançamentos
      • Quem somos
      • Expediente
      • Anuncie

      2022 - Panorama PetVet © - . Todo conteúdo poderá ser reproduzido desde que citada a fonte