No isolamento causado pela pandemia da covid-19, as teleconsultas ganharam relevância. A medicina veterinária passou a adotar a modalidade, pois oferece mais conforto e praticidade aos tutores e animais de estimação.
Em entrevista ao portal g1, Nathalia Lubini, CEO de uma plataforma especializada em teleatendimento veterinário, reforça que o serviço é ideal em casos de baixa complexidade, como consultas de rotina, acompanhamento de tratamento e pedido de receita para medicação.
“A consulta presencial sempre será o padrão ouro do atendimento veterinário, e a telemedicina vem para completar esse atendimento, pois é um recurso que facilita o acesso de qualquer lugar do Brasil”, afirma.
Além de ser prático aos tutores e aos animais, atendimento a distância ajuda os profissionais, que podem atuar de forma mais flexível.
Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho (Uninove) e atua como estagiária no Panorama Pet&Vet. Apaixonada pelo SPFC, também escreve notícias sobre futebol. Já atuou na área de marketing.
Caroline Gomes possui 914 conteúdos publicados no Panorama Pet&Vet. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente