Marfrig amplia produção de rações para pet shops

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

rações para pet shopsUma das maiores companhias do setor de carne bovina, a Marfrig busca agora ampliar a produção de rações para pet shops. A indústria quer reforçar seu mix para cachorros até o fim de 2022 e também prepara a entrada no segmento de felinos. As informações são da IstoÉ Dinheiro.

A expansão terá como um dos carros-chefes a Bona Pet. A marca foi lançada em 2015 e contempla ossos mastigáveis e petiscos para cães, itens fabricados com partes dos bois – incluindo costelinha, esôfago, fêmur, orelha e vísceras.

“A Bona Pet reforça o conceito de economia circular, porque utiliza matéria-prima proveniente da produção de carne bovina”, comenta o diretor comercial Durval Cavalcanti. O portfólio dessa linha reúne 20 itens e, mensalmente, a Marfrig já comercializa 150 toneladas mensais em grandes redes de pet shops e PDVs independentes.

São Paulo e Paraná são os dois principais mercados, mas a marca também é exportada para países como Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.

Rações para pet shops exigem novo polo produtivo

Para aumentar o volume de rações para pet shops, a indústria prevê construir um polo produtivo focado nesse segmento. A localização, porém, ainda não foi definida. A Marfrig também utiliza a planta de Itupeva, no interior de São Paulo, como plataforma de expansão.

Além da Bona Pet, a fabricante aposta na sua participação na BRF, que no ano passado adquiriu a Hercosul (marcas Bifresh e Three Dogs) e a Mogiana Alimentos (marcas Cat Meal, Faro, Guabi Natural, Gran Plus e Herói).

Produção de rações em alta

Apesar de barreiras geradas pela pandemia e pela guerra na Ucrânia, o mercado de rações estima movimentar 3,67 milhões de toneladas de rações para cães e gatos, volume 5,5% acima do de 2021, que foi de 3,48 milhões de toneladas. Os dados são do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

Fonte: Panorama PetVet

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS