Uma das maiores companhias do setor de carne bovina, a Marfrig busca agora ampliar a produção de rações para pet shops. A indústria quer reforçar seu mix para cachorros até o fim de 2022 e também prepara a entrada no segmento de felinos. As informações são da IstoÉ Dinheiro.
A expansão terá como um dos carros-chefes a Bona Pet. A marca foi lançada em 2015 e contempla ossos mastigáveis e petiscos para cães, itens fabricados com partes dos bois – incluindo costelinha, esôfago, fêmur, orelha e vísceras.
“A Bona Pet reforça o conceito de economia circular, porque utiliza matéria-prima proveniente da produção de carne bovina”, comenta o diretor comercial Durval Cavalcanti. O portfólio dessa linha reúne 20 itens e, mensalmente, a Marfrig já comercializa 150 toneladas mensais em grandes redes de pet shops e PDVs independentes.
São Paulo e Paraná são os dois principais mercados, mas a marca também é exportada para países como Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.
Rações para pet shops exigem novo polo produtivo
Para aumentar o volume de rações para pet shops, a indústria prevê construir um polo produtivo focado nesse segmento. A localização, porém, ainda não foi definida. A Marfrig também utiliza a planta de Itupeva, no interior de São Paulo, como plataforma de expansão.
Além da Bona Pet, a fabricante aposta na sua participação na BRF, que no ano passado adquiriu a Hercosul (marcas Bifresh e Three Dogs) e a Mogiana Alimentos (marcas Cat Meal, Faro, Guabi Natural, Gran Plus e Herói).
Produção de rações em alta
Apesar de barreiras geradas pela pandemia e pela guerra na Ucrânia, o mercado de rações estima movimentar 3,67 milhões de toneladas de rações para cães e gatos, volume 5,5% acima do de 2021, que foi de 3,48 milhões de toneladas. Os dados são do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).
Fonte: Panorama PetVet