Os gatos são os animais de estimação favoritos de muitas famílias, conhecidos por seus comportamentos únicos. Algo que chama a atenção é a habilidade desses animaizinhos de se acomodar em espaços muito pequenos, o que, devido à flexibilidade, faz parecerem “líquidos”. Segundo publicação do jornal O Globo, os felinos gostam de ficar em locais menores, porque é mais reconfortante, dando a sensação de segurança física e psicológica.
Um artigo publicado no site científico Live Science explica que essa característica se deve a duas particularidades na estrutura física da espécie. As omoplatas dos gatos são fixadas ao corpo por músculos, ao contrário de outras espécies, cuja ligação se dá por meio dos ossos.
Além disso, a diretora da Sociedade Internacional de Medicina Felina do Reino Unido, Nathalie Dowgray, explicou que os felinos têm clavículas menores em comparação ao tamanho do corpo, facilitando que fiquem em locais mais apertados.
Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho (Uninove) e atua como estagiária no Panorama Pet&Vet. Apaixonada pelo SPFC, também escreve notícias sobre futebol. Já atuou na área de marketing.
Caroline Gomes possui 927 conteúdos publicados no Panorama Pet&Vet. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente