
O mercado de produtos para pet cresce cada vez mais โsegundo dados consolidados do Instituto Pet Brasil (IPB), o setor movimentou R$ 68,7 bilhรตes em 2023. E os tutores, pensando em oferecer conforto, beleza e estilo para seus animais de estimaรงรฃo, passaram a adquirir itens de marcas de luxo que entraram nesse setor.
De acordo com o Canal do Pet, dados da Fashion United mostram que o mercado de luxo para pets movimenta em nรญvel mundial cerca de 261 bilhรตes de dรณlares, com previsรฃo de chegar a 270 bi de dรณlares atรฉ 2025 (mais de R$ 1 trilhรฃo).
6 marcas de luxo para animais de estimaรงรฃo
Louis Vuitton
A Louis Vuitton investe em produtos como bolsas de transportes, caminhas, comedouros e atรฉ cobertores para pets.
Tiffany & Co
A Tiffany & Co entrou no segmento pet lanรงando coleiras de couro premium na famosa cor azul Tiffany, seguindo os mesmos cuidados dados as peรงas para humanos.
Gucci
Apรณs a pandemia de covid-19, a Gucci trouxe ao catรกlogo de produtos uma coleรงรฃo que inclui coleiras, caminhas e tigelas exclusivas.
Prada
A marca totalmente sustentรกvel oferece acessรณrios como bolsa de transporte, feitas com Re-Nylon, tecido regenerado a partir de resรญduos plรกsticos reciclรกveis.
Dolce & Gabbana
Entrando no mercado de higiene e beleza, a Dolce & Gabbana apostou na produรงรฃo de perfumes para animais domรฉsticos. Em junho, foi lanรงado o โFeteโ, fragrรขncia inspirada pela paixรฃo pessoal de Domenico Dolce com seu animalzinho. A marca tambรฉm conta com uma linha de acessรณrios.
Versace
A marca oferece camas luxuosas e roupas decoradas com o padrรฃo Barroco e confeccionados com materiais premium. Alรฉm disso, produz coleiras e guias enfeitadas com detalhes em ouro.
ย