As principais notícias do mercado PET e VETERINÁRIO ao seu alcance

Empresa do Grupo Petz também aposta em franquias pet

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso grupo do Whatsapp

franquias pet
Foto: Freepik

A exemplo de players como a Petlove, a Zee.Dog decidiu também pegar carona no segmento de franquias pet para acelerar o crescimento orgânico. Com 13 unidades em funcionamento em todo o país, a empresa que integra o Grupo Petz desde 2021 pretende dobrar o volume de PDVs nos próximos cinco anos. As informações são da Forbes.

A marca é reconhecida por seus produtos exclusivos para cães e gatos, que incluem alimentos premium, brinquedos e acessórios com design diferenciado. Mas os planos de expansão via franquias não se limitam à ampliação das vendas. A varejista planeja também aumentar visibilidade, atraindo consumidores do mundo digital para suas lojas físicas.

Além disso, a rede mira lojas no Exterior, como a franquia inaugurada nas Filipinas no ano passado. Atualmente, além das bases brasileiras no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Zee.Dog conta com escritórios na China e Espanha. Ainda opera um e-commerce global por meio de centros de distribuição localizados na China e nos Estados Unidos.

Franquias pet da Zee.Dog preveem lojas-conceito 

O investimento em franquias pet prevê também a disseminação de lojas-conceito. A empresa espelha-se na Zee.Dog Temple, no bairro nobre do Jardim América, em São Paulo; e nas unidades do Zee.Dog Labs nos shoppings Leblon e Rio Sul, no Rio de Janeiro.

“Esse modelo de lojas viabilizou mais rapidamente a ampliação do sortimento de produtos e a integração dos canais de venda”, argumenta Bruno Carvalho, executivo responsável pelas áreas de operações e varejo. De acordo com o executivo, a ideia é que os PDVs da marca tenham de 30 a 40 metros quadrados.

Os investimentos para aderir às franquias pet da Zee.Dog começam em R$ 350 mil. O valor inclui as obras para adequação da loja ao perfil da marca, montagem do primeiro estoque, taxa de franquia e capital de giro.  O tempo médio de retorno do investimento é de 24 a 36 meses, com taxa de royalties de 12% sobre a compra de produtos.

Mais lidas

OUTRAS NOTÍCIAS