
A Cimed anunciou nesta quarta-feira (2) uma collab com a Petlove, lançando uma pelúcia para cães no formato icônico das embalagens dos hidratantes labiais da marca Carmed. O novo brinquedo conta com compartimentos para inserir petiscos para os pets.
Como o slogan “É Carmed. É lambeijo. É de bestie pro bestie”, a parceria teve início nas redes sociais dando a entender que os cachorros ganhariam um Carmed. Mas era apenas uma brincadeira de 1º de abril, Dia da Mentira.
“Carmed sempre buscou inovação e conexão com seus consumidores, e essa ação traduz exatamente isso. Brincamos com um momento de leveza, estimulamos o engajamento nas redes e reforçamos o nosso compromisso com o bem-estar”, afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, em nota.
A Cimed tem apostado fortemente em parcerias estratégicas para impulsionar sua marca. Neste ano, a empresa já firmou uma colaboração com a Oakberry para lançar um Carmed com sabor açaí. Em 2024, foram sete grandes parcerias, incluindo Burger King, Barbie, Carmed Fini, a cantora Ana Castela (Carmed doces), Hello Kitty, Madonna e Bauducco.
Segundo informações do Valor Econômico, o investimento em marketing da Cimed em 2025 será de R$ 200 milhões. No ano passado, a empresa destinou R$ 129,1 milhões para essa área. Desse novo orçamento, 10% será exclusivamente voltado à promoção do Carmed.
Para a Petlove, essa parceria reforça sua dedicação em oferecer produtos que fortalecem o vínculo entre tutores e pets. “Unimos criatividade e afeto em um produto divertido, que não só celebra esse vínculo, como também transforma um ícone do autocuidado em um brinquedo interativo para cães”, afirma André Romeiro, CMO da companhia.
Além da experiência interativa que as pelúcias proporcionam, a estratégia também fortalece o seu compromisso social. Parte das vendas será destinada ao Instituto Caramelo, uma organização dedicada ao resgate e ao bem-estar de animais vulneráveis. A cada pelúcia vendida, R$ 1 será doado diretamente para apoiar o trabalho crucial desta instituição.