Produção de rações para pets cresce 4,5% em 2024
Relatório aponta que segmento de animais de companhia é um dos motores do avanço da indústria em nível global
Relatório aponta que segmento de animais de companhia é um dos motores do avanço da indústria em nível global
A produção de rações para pets em nível mundial cresceu 4,5% em 2024, atingindo 37,692 milhões de toneladas, segundo o relatório 2025 Agri-Food Outlook, divulgado pela Alltech. O levantamento destaca que o segmento de animais de companhia continua a ser um dos motores do avanço da indústria de pet food, puxado por tendências como a “premiumização” dos produtos e a humanização dos animais de estimação.
O aumento da posse de animais de estimação ao redor do mundo e a constante inovação na oferta de dietas funcionais foram fatores-chaves para o avanço do setor. Mesmo com uma leve desaceleração no ritmo de aumento em relação aos anos anteriores, o mercado permanece em expansão.
A África apresentou o maior salto percentual na produção de rações para pets, com alta de 60% em relação ao ano anterior. Já a região Ásia-Pacífico registrou aumento de dois dígitos, refletindo a crescente adoção de animais de estimação e a valorização de rações premium em mercados em desenvolvimento.
De acordo com a Pet Food Industry, o relatório coletou dados de 142 países e mais de 28 mil plantas fabris dedicadas ao mercado de pet food.
Outros destaques do relatório incluem:
Entre as regiões, a Ásia-Pacífico manteve-se como a principal produtora de rações, com 533,1 milhões de toneladas. Em seguida aparecem América do Norte (290,7 milhões de toneladas) e América Latina (198,4 milhões de toneladas).
Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho (Uninove) e atua como estagiária no Panorama Pet&Vet. Apaixonada pelo SPFC, também escreve notícias sobre futebol. Já atuou na área de marketing.
Caroline Gomes possui 891 conteúdos publicados no Panorama Pet&Vet. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies 🍪 para oferecer uma melhor experiência de navegação e leitura. Você pode revisar e ajustar suas preferências a qualquer momento acessando nossa política de privacidade.