Os cachorros são conhecidos pelo olfato, sendo capazes de identificar diversas coisas, mesmo que a longas distâncias. O especialista em comportamento canino e sócio fundador do Patinhas Urbanas, Richardson Zago, afirma que, ao desenvolver o olfato, os pets tendem a ficar mais “equilibrados”. Além disso, estimula a cognição, pois exige que eles analisem e memorizem uma variedade de odores. As informações são da Gazeta de Pinheiros.
Farejar é uma atividade essencial para o desenvolvimento mental dos cães, ajudando-os a cultivar paciência e a controlar seus instintos. Segundo Zago, a prática torna o animal mais calmo e equilibrado. “A interação social também é incentivada, principalmente quando a atividade ocorre em grupo, o que aproxima o cão do seu ambiente natural”, explica.
Zago ainda ressalta que o ato de farejar pode ser benéfico dentro de casa, fortalecendo o vínculo entre o animal de estimação e o tutor.
Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho (Uninove) e atua como estagiária no Panorama Pet&Vet. Apaixonada pelo SPFC, também escreve notícias sobre futebol. Já atuou na área de marketing.
Caroline Gomes possui 893 conteúdos publicados no Panorama Pet&Vet. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente
Este site utiliza cookies para melhorar sua navegação, analisar métricas e oferecer recomendações de conteúdo. Você pode ajustar suas preferências a qualquer momento em nossa política de privacidade.