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Premierpet investe R$ 1,1 bi em fábrica de nutrição animal

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nutrição animal

A fabricante brasileira Premierpet, que detém as marcas Golden e Premier, inicia nesta quinta-feira, dia 30, as operações de sua quarta fábrica de alimentos para cães e gatos.

Segundo informações do Valor Econômico, a planta recebeu investimentos de R$ 1,1 bilhão e permite à indústria dobrar a capacidade de produção de alimentos secos. A unidade tem 92 mil m² de área construída e 1 milhão de m² de área total no município de Porto Amazonas, a cerca de 80 km de Curitiba (PR).

A fábrica tem condições de produzir 660 mil toneladas de ração seca. Em um segundo momento, a companhia projeta instalar linhas de produção para biscoitos e rações úmidas.

Nutrição animal garante avanço de dois dígitos

A Premierpet tem 25 anos de atuação e pertence ao grupo Grandfood, que tem como controlador Flávio Maluf, presidente da Eucatex e filho do ex-prefeito e governador Paulo Maluf. É líder de mercado graças à marca Golden, que responde por 15,7% das vendas de nutrição animal no Brasil, de acordo com a Euromonitor.

Com tíquete médio maior, a Premier ocupa o top 5 em vendas, atrás das marcas Pedigree e Wkiskas, da Mars; e da Dog Chow da Purina. “Crescemos dois dígitos por ano em faturamento e alcançamos a liderança no segmento premium e super premium nas pet shops”, comentou Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo.

Apesar da demanda, a fabricante convive com a elevação nos custos, decorrentes da inflação e das conjunturas mundiais que vêm comprometendo o acesso a insumos. Mesmo assim, enquanto os gastos aumentaram 50%, a Premierpet reajustou seus preços médios em apenas 15%.

Categoria puxa negócios do mercado pet

Responsável por 80% do faturamento do mercado pet, a categoria de nutrição animal teve 24% de acréscimo nas vendas em 2021 e movimentou R$ 30,5 bilhões. A Euromonitor projeta avanço de 19% neste ano. Uma das principais apostas do setor é o aquecimento da procura por alimentos naturais e de maior valor agregado.

Grandes corporações vêm pegando carona nessa tendência. Há um ano, a Nestlé inaugurou uma fábrica em Santa Catarina com aporte de R$ 1 bilhão. Mais recentemente, a BRF comprou a Hercosul, fabricante da marca BioFresh.

Fonte: Redação PetVet

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